04-12-2013/15:12:17
|
Nesta terça-feira, teve início a reformulação no elenco da Chapecoense. O próximo passo agora é definir se o técnico Gilmar Dal Pozzo permanece para 2014. O treinador está na casa do pai, onde fica até quarta-feira. O dia seguinte é o prazo que a diretoria do clube trabalha para a decisão final, da permanência dele e tambem do preparador físico Anderson Paixão.
O fico de Dal Pozzo, segundo os diretores, não está difícil de acontecer. O cenário muda, no entanto, quando o assunto se volta à questão financeira. Nesse caso, o técnico dificilmente permaneceria no ano que vem – o Grêmio aparece como possível destino, e o salário oferecido pelo clube gaúcho acabaria com o sonho da Chape em mantê-lo.
– Não está distante. Mas se for para a questão financeira, não temos como competir. Então não está distante do que oferecemos para ele ficar na Chapecoense. A gente já vem negociando com eles, hoje (terça-feira) já tem propostas oficiais de ambas as partes, e esperamos definir isso até quinta – diz Mauro Stümpf, diretor de futebol.
A negociação com Paixão, líder da preparação física da equipe, acontece de forma separada. A diferença para o acerto com Dal Pozzo é justamente a parte financeira. No caso de Anderson, o salário pedido por ele pode ser bancado pelo clube, conforme afirmam os dirigentes do Verdão.
– Dentro dos nossos parâmetros, temos como pagar. São negociações isoladas, uma com o Anderson Paixão e outra com o Gilmar.
Fonte:Globo Esporte