Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055406
Projeto
Projeto

04-12-2013]18:40:32

Após lesão e banco, T. Volpi projeta 'boa colocação no Brasileiro' de 2014

Contratado como terceiro goleiro, catarinense de Blumenau lembra que momentos difíceis da carreira serviram como aprendizado para conquistar objetivos no Alvinegro

Dono da camisa 1 do Figueira vê momentos difíceis como aprendizado na carreira (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

A vaga conquistada para disputar a Série A em 2014 enche Tiago Volpi de alegria, orgulho e boas recordações. Porém, nem sempre foi assim no período de um ano e meio que o jovem goleiro está no Figueirense. Logo na chegada ao clube catarinense, como terceiro goleiro, ele se lesionou e trocou os gramados pelo departamento médico. Além disso, a péssima campanha na elite, em 2012, culminaram com o rebaixamento à segunda divisão no fim da temporada.

- A lesão foi o fator negativo logo quando eu cheguei aqui, mas aprendi muito com ela. E depois teve o rebaixamento. Por mais que eu não tenha tido uma participação direta, foi uma sensação muito ruim - lembra o arqueiro de 22 anos.

Depois das tristezas do ano passado, Volpi começou a colher bons frutos no Figueira. Com a saída de Wilson o afastamento de Ricardo, Adilson Batista apostou no goleiro, dando uma oportunidade no time titular em uma partida pela Copa do Brasil. O desempenho e a sequência positiva defendendo deram a Volpi a camisa 1, que não mudou nem mesmo com a chegada de Vinícius Eutrópio, em agosto.

- Eu pensei, é a oportunidade que tenho. A oportunidade da minha vida para provar para as pessoas que tenho condições de ser titular. Graças a Deus as coisas acabaram acontecendo. Tenho que enaltecer o Adilson, que me bancou e me deixou jogando. Agora é só comemorar. A felicidade é muito grande por esse acesso.

A disputa pela permanência na Série A promete ser complicada na visão do atleta. De acordo com Tiago Volpi, um bom planejamento é o primeiro passo para o sucesso na competição nacional.

-Quando você tem um acesso tudo muda, o planejamento é outro. A verba é maior e o clube consegue se reestruturar mais. O que eu tenho a dizer para o torcedor é que ele pode acreditar que ano que vem vamos ter um belo planejamento. Acredito que o Figueirense vai lutar para conquistar o Catarinense e brigar por uma boa colocação no Brasileiro - finalizou.

Fonte:Globo Esporte