04-12-2013/23:14:24
Atleta que teve trauma em jogo disputado pelo Municipal de Barracão passa bem
Lesão aconteceu em disputa de bola e jogador teve de ser removido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital
|
Na tarde domingo 02 de Dezembro no Estádio da Palmeirinha em Barracão/PR, se enfrentava pela semifinal do Campeonato Municipal, Siqueira Belo e Linha Vargas/Chapecó Tintas. O campo estava molhado e escorregadio devido a uma pancada de chuva que tinha dado no começo do jogo, e em uma disputa corriqueira de bola, Maicon Flores do Linha Vargas bateu cabeça com o Picada do Siqueira Belo.
Picada acabou levando a pior e teve trauma na mandíbula, mas em primeiro momento ouve até suspeita de edema craniano.
Devido à falta de ambulância no estádio, que segundo os organizadores e a secretaria de saúde, a mesma estava sendo usada em socorro no deslocamento de um paciente de Barracão para Pato Branco/PR. Por este motivo o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira/SC, foi acionado e prestou socorro ao atleta, que foi removido ao Hospital Vera Cruz.
Após dar entrada no plantão de emergência, Picada foi transferido para Francisco Beltrão, onde passou por diversos exames, inclusive uma tomografia, para saber se teria sofrido trauma no crânio. O exame retirou toda a dúvida criada no atendimento primário.
Dpois de ser atendido e medicado o atleta foi liberado para voltar para Barracão, junto com sua família. Uma avaliação para saber se será preciso uma cirurgia, está marcada para segunda-feira dia 09 de Dezembro, com um buco maxilo em Francisco Beltrão/PR.
Valdinei Batisti, Secretário de Saúde disse; que todos os custos da internação, exames ou possível cirurgia, será bancada pelo SUS e o transporte necessário, vai ser custeado pela prefeitura.
Fonte:PAN