Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055359
DM do Criciúma tem esperança de colocar Henik
DM do Criciúma tem esperança de colocar Henik

05-12-2013/10:22:31

DM do Criciúma tem esperança de colocar Henik em condições de jogo

Volante reage bem ao tratamento hiperbárico – com uso de oxigênio puro – e ganha chances de ser liberado ao técnico Argel Fucks para a partida diante do Botafogo

 

Henik sentiu a lesão no final da partida contra o Vitória, o empate em 1 a 1 (Foto: JLCardoso

O departamento médico e o de preparação física do Criciúma estão animados em poder liberar o volante Henik para a última partida do clube no Campeonato Brasileiro. O jogador teve lesão de grau 2 em musculatura da coxa direita no empate em 1 a 1 com o Vitória, no dia 23 do mês passado. A previsão, de acordo com o tipo de contusão, era de que ficasse ao menos 30 dias fora. Porém, ele já é tratado como dúvida para o último confronto, domingo, contra o Botafogo.
A recuperação acelerada tem dois motivos. O primeiro é a força física do volante de 24 anos. O segundo, e mais importante, foi o tratamento diferenciado para que pudesse ao menos ter chances de estar em ação na partida final do Brasileirão. Além dos métodos comuns, Henik foi submetido à terapia hiperbárica. O tratamento consiste em fazer que o paciente respire oxigênio puro, de 100%, para que aumente a proporção do gás em circulação pela corrente sanguínea. Esta ação no organismo, além de outros benefícios, eleva a cicatrização da lesões. O volante passou por sessões desta terapia fora do estádio Heriberto Hülse.
Na tarde de quarta-feira, ele trabalhou com o preparador físico Márcio Corrêa. Juntamente com o atacante Lins, que tem um entorse no joelho esquerdo, Henik fez trabalhos físicos na piscina no vestiário do estádio – para que atritos e impactos sejam reduzidos. De acordo com relato do preparador, o volante não se queixou de dores. Situação que anima ainda mais o DM tricolor.

Ele fez ressonância magnética e identificamos a cicatrização. É grande a chance de ir para o jogo, mas só vamos ter definição na sexta-feira, antes do embarque – relatou o médico Manoel Monteiro.
O caso de Lins, no entanto, também segue como dúvida. Se estiver no treinamento desta quinta-feira, no período da tarde, no Heriberto Hülse, a possibilidade de ser relacionado aumenta. O DM do Criciúma ainda trata de mais dois jogadores. O zagueiro Leonardo voltou a sentir a panturrilha esquerda. O meia Morais reclama de dores musculares.

Fonte:Globo Esporte