Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055326
Torcida prepara mobilização para apoiar o Coritiba
Torcida prepara mobilização para apoiar o Coritiba

05-12-2013/10:35:47

Torcida prepara mobilização para apoiar o Coritiba em Itu no domingo
Caravana conta até com ex-atacante campeão paranaense de 1999. 3.758 ingressos são disponibilizados para a torcida alviverde, que promete lotar o espaço.

O último jogo do Coritiba no ano será longe do Couto Pereira, mas não sem a presença dos torcedores. Os alviverdes preparam uma caravana para acompanhar o time em Itu, no interior paulista, para encarar o São Paulo. O duelo vai determinar se o Verdão será ou não rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A mobilização começou assim que o jogo contra o Botafogo acabou no último domingo. A vitória em casa por 2 a 1 deu um novo ânimo para o grupo e para a torcida, que já tinha feito uma festa no Couto Pereira. Fora da zona de rebaixamento, o Coxa só precisa de uma vitória para escapar da terceira queda em oito anos.
Os ingressos para o jogo decisivo só serão vendidos no próprio Estádio Novelli Júnior, só no domingo. A inteira vai custar R$ 10, enquanto a meia fica por RS 5.
A principal caravana para viajar até a cidade de Itu é formada pela principal torcida organizada do Verdão. Através do site deles, as informações são básicas. A expectativa é que até 20 ônibus deixem o Alto da Glória na manhã de domingo, por volta das 08h (o horário não foi confirmado, por segurança). O ponto de encontro será o Couto Pereira. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira na loja da torcida organizada, ao lado do estádio alviverde.
A única recomendação feita pelos organizadores é com o perigo que pode ter acompanhar a caravana oficial. Segundo o texto publicado no site da torcida organizada, os coxas-brancas "não têm um bom relacionamento com a torcida são-paulina". Apesar da escolta da polícia paulista, o temor é que alguma emboscada seja armada na estrada.

Por segurança ou maior conforto, alguns torcedores vão viajar por conta própria. É o caso de Rodrigo Papov, que vai na sexta-feira para o estado de São Paulo por causa do trabalho. Depois, ele já se planejou para passar o final de semana em Itu e só retornar na segunda.
Para Papov, viajar com o time era uma rotina, mas em 2013 ele diminuiu o ritmo. Durante o Paranaense, acompanhou o Coxa em quatro partidas, mas no Brasileirão só reforçou a arquibancada visitante contra o Internacional, em Caxias do Sul.
Na opinião dele,o ambiente em Itu será melhor para a torcida gritar e incentivar o Coritiba durante os 90 minutos - uma vantagem em relação do Morumbi.
- Com certeza por ser em Itu será mais tranquilo que no Morumbi, mas o que a torcida está fazendo para motivar e apoiar durante o jogo é fora de sério. Mesmo sabendo que não será fácil, acredito em uma vitória apertada, como foi o 2 a 1 contra o Botafogo - disse.
Ex-jogador do Coritiba vai acompanhar caravana até Itu
Entre os torcedores alviverdes que vão pegar a estrada está o ex-atacante Cleber Arado, campeão paranaense de 1999 pelo Coxa. Aposentado, ele defendeu a dupla Atletiba, mas a identificação pelo Verdão foi maior. Recentemente ele se mudou para a capital paranaense recentemente e mora na frente do Estádio Couto Pereira.
Torcedor do Coritiba, Cleber Arado contou que tem um relacionamento bem próximo com o restante da torcida. Após participar da viagem para Caxias do Sul, para o duelo contra o Internacional, ele gostou da participação e vai repetir o apoio no domingo.
- Os torcedores me convidaram para viajar, mas duvidaram que eu iria no meio da galera. Eu fui e fiquei no meio dos caras. Foi muito doido. Agora me chamaram de novo e prometi que sempre desse iria. Vou repetir a dose - disse. O palpite dele é uma vitória apertada de 2 a 1, de virada.
Após trocar São José do Rio Preto por Curitiba, Arado contou que assumiu de vez o seu lado coxa-branca e tem vontade de trabalhar nos bastidores do clube no futuro.
- Criei uma identidade muito grande com o clube. Tenho até a intenção de no futuro trabalhar dentro do clube. Não como treinador, que não é a minha vocação, mas nos bastidores. O Coritiba é um amor à parte - completou.

Fonte:Globo Esporte