06-12-2013/08:40:29
Técnico do Aliança diz que time do Cruzeiro está irregular
Amauri disse que a celeste está com jogadores inscritos irregularmente ou “facilitados pela organização”
No último jogo do Aliança São José, o técnico do time, Amauri, disse em uma entrevista ao Portal Agora Noticias, que o time do Cruzeiro estaria com atletas irregular na competição, estas que também poderia estar sendo facilitada pela direção do Campeonato Municipal.
- O time deles já é bom e ainda tem estes jogadores que não sabemos como que estão inscritos, pois são de Guarujá e outras cidades e tem títulos em Barracão. Afirmou o técnico.
De posse destas informações repassadas por Amauri, a reportagem do Portal Agora Noticias foi até a Secretaria de Esporte do Município de Barracão, para se inteirar do fato. Prontamente o Secretário de Esportes, Dirceu Garbim nos recebeu e esclareceu as dúvidas sobre o caso.
Com o regulamento em mãos, Dirceu nos mostrou que não tem irregularidade nos atletas inscritos na equipe do E. C. Cruzeiro/São Roque. Pois no artigo 6°, paragrafo 1° do regulamento da competição, que é administrada por a Liga Esportiva Oestina (LEO), mostra que terão condição de jogo para a competição os atletas que possuem títulos eleitoral no município e no máximo três atletas “estrangeiros” (que possuem título eleitoral em outros municípios, sendo os seguintes municípios: (Dionísio Cerqueira, Bernardo de irigoyen e Bom Jesus do Sul) que deverão estar inscritos até a data 23 de Setembro de 2013, e seus títulos aceitos até a data de transferência de 31 de Agosto de 2013.
Garbim mostrou o regulamento e disse que para o atleta jogar a competição tem que ter titulo em Barracão, mais que não necessariamente tenha de morar na cidade.
- Os técnicos e comissão técnicas de cada equipe recebem uma cópia do regulamento, e eu aconselho aos lideres em lê-lo, pois assim tiraria muitas duvidas sobre o campeonato, pois ali (regulamento) esta toda as regras aplicadas aos atletas e as equipes. Afirmou o secretário.
Outra queixa levantada no campeonato foi sobre uma punição de 6 meses para um atleta não revelado nem por Adrian “denunciante”, nem por Dirceu.
Adrian, atacante do Aliança São José, acusou a organização de punir o atleta demasiadamente sobre uma expulsão.
Indagamos Garbim sobre o fato, e novamente de posse do regulamento nos explicou sobre a punição.
- O que aconteceu foi que o atleta em questão deu uma entrada forte no “adversário” e foi expulso, logo após a expulsão ele voltou a agredi-lo sem bola, e ai segundo o regulamento ele foi julgado pela LEO e o CDJD, os quais o deram esta punição. Disse o secretário.
Regulamento disciplinar 2013, Art 3° Agressão física aos árbitros ou atletas eliminação direta da competição, podendo ser suspenso por um ano (1 ano) de qualquer competição organizada pelo DME. Art 13° Tentativa de agressão aos árbitros e seus assistentes ou autoridades ligadas ao desporto, antes, durante ou depois dos jogos = Punição de 180 dias.
- Qualquer dirigente de equipe que suspeitar que estão sendo prejudicados, podem entrar com pedido de recurso na Comissão Organizadora. Afirmou Dirceu.
Fonte:PAN