08-12-2013/20:14:32
Criciúma perde para o Botafogo, fogão fica em 4° e Criciúma foi salvo pelo Atlético-PR que goleou o Vasco
Alvinegro faz 3 a 0 sobre o Tigre e só vai para a Libertadores se a Macaca perder a final da Sul-Americana na quarta-feira.
Torcida do Criciúma em festa/Foto:Divulgação
|
O Botafogo precisava vencer, e não dependia só disso. Torcia também por um tropeço de Goiás ou Atlético-PR para garantir um lugar no G-4 na última rodada do Campeonato Brasileiro. E o placar de 3 a 0 sobre o Criciúma, no Maracanã, somado à derrota dos goianos para o Santos no Serra Dourada, colocou o Alvinegro na quarta posição, com 61 pontos, e com a classificação para a Taça Libertadores de 2014 muito bem encaminhada. A torcida, no entanto, continua além do Brasileirão.
É preciso agora que a Ponte Preta não seja campeã da Copa Sul-Americana diante do Lanús, na quarta-feira, na Argentina. Na primeira partida, em São Paulo, houve empate por 1 a 1. Caso a Macaca fique com a taça, leva também o lugar na Libertadores, e o Brasileiro classificará apenas três equipes (Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR). Mesmo com a derrota, o Criciúma se salvou. Terminou com 46 pontos e terminou na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, que ficou para Vasco e Fluminense.
Fonte:Globo Esporte