11-12-2013/08:27:45
|
Boas e más notícias para a torcida da Chapecoense. Nesta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Mauro Stümpf, atualizou a situação de alguns jogadores. A novidade positiva no Verdão do Oeste é a renovação de contrato do defensor Tiago Saletti. O zagueiro que atuou em diversos jogos na lateral esquerda ficará no clube até o final do Brasileiroão de 2014. Saletti tinha proposta de outro clube, mas preferiu ficar na Chape.
– Foi tranquilo, ele tinha uma proposta de outro time, mas aceitou a nossa – revela Stümpf.
Quem também deve tomar o mesmo caminho de Saletti, e ficar no Verdão do Oeste, é o meia Diego Felipe. A renovação de contrato com o jogador, que reiterou o desejo de permanecer, está muito bem encaminhada, faltando apenas a confirmação e a assinatura do atleta, que está em viagem.
Por outro lado, segurar outro importante jogador, que participou ativamente da campanha de acesso à Série A, está difícil. Com proposta de outro clube, Paulinho Dias foi para São Paulo, para se reunir com seu empresário e decidir o futuro. Mas a permanência do camisa 8 está difícil, e Paulinho dificilmente deve ficar para jogar o Brasileirão do ano que vem no time do Oeste.
– Está difícil, mas se bem que ele não confirmou. O empresário dele tem proposta. Conversei com ele, não tem nada definido, ele vai nos ligar para definir. Tinha gostado da proposta nossa, gosta daqui – pondera o diretor de futebol.
DOS EMPRESTADOS, AUGUSTO DEVE SER BAIXA SENTIDA
A Chape também negocia com três jogadores que, emprestados, retornaram a seus clubes. O caso do volante Augusto, titular na maior parte da Série B, é o mais complicado. O Internacional, que tem contrato com o jogador, solicitou seu retorno. Ele se reapresenta em Porto Alegre para iniciar a pré-temporada com o clube gaúcho. Mas ainda há uma chance, espera Mauro Stümpf.
– Acredito que o Inter vai utilizar o Augusto, mas o Abel Braga, se chegar como técnico, pode mudar de ideia. Vamos esperar – diz o diretor de futebol da Chapecoense.
Quem também retorna a seu clube de origem é o lateral-esquerdo Fabinho Gaúcho. Ele tem contrato com o São Caetano até o final de maio, mas como o Azulão passa por dificuldade, com os rebaixamentos à segunda divisão do Paulista e à terceira do Brasileiro, há grandes chances de o canhoto voltar a ser jogador da Chape em 2014. Fabinho Gaúcho, porém, que manifestou interesse em ficar no Oeste, se reapresentará normalmente no time do Anacleto Campanella.
A situação menos complicada é a de Alemão. O jogador pertence ao Atlético de Ibirama, que vai jogar a Série A do Campeonato Catarinense, passou por uma simples cirurgia no tornozelo e ficará inativo por 30 dias. Mas a chance de voltar ao Verdão do Oeste, em janeiro, é grande.
– Paralelo a isso, estamos buscando nomes para essas posições – diz o diretor da Chape.
Fonte:Globo Esporte