Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1054914
Prefeitura da capital cria força-tarefa
Prefeitura da capital cria força-tarefa

12-12-2013/08:22:40

Prefeitura da capital cria força-tarefa para identificar moradores de rua
Polícia Militar, Guarda Municipal e Assistência Social fazem parte.
Ações incluem abordagem e combate ao crime e tráfico de entorpecentes

 

Moradores fizeram manifestação em
Canasvieiras (Foto: Daniel Teixeira/RBS TV)

A Prefeitura de Florianópolis montou, nesta quarta-feira (11), uma força-tarefa para tentar diminuir o problema dos moradores de rua na cidade. Atualmente, são 350 deles cadastrados na entidade. Com a chegada do verão, esse número deve subir para 500, como informou reportagem do RBS Notícias (veja vídeo).
Na força-tarefa, participam a Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Assistência Social. "Cada dia então, em dias alternados, vão ser ações distintas. Ações de abordagem para fazer com que essas pessoas em situação de rua tenham tratamento digno e sejam incluídas nos nossos programas. Também ações da Polícia Militar e da Guarda Municipal combatendo o crime e o tráfico de drogas", explicou o secretário de Assistência Social, Alessandro Abreu.

A maioria dos moradores de rua está no Norte da Ilha, na Praia de Canasvieiras, onde são facilmente encontrados. "O pessoal me ajuda. Trazem comida, café, roupa", disse Benedito, que está nas ruas da capital há quatro anos. Com 68 anos de idade, ele não quer voltar para casa, no Paraná, e nem ir para um abrigo da prefeitura.
Manifestação
Na noite desta quarta (11), cerca de 30 moradores de Canasvieiras fizeram uma manifestação relacionada aos moradores de rua no bairro. Levando cartazes, eles pediam por mais segurança. A manifestação, no Centro de Canasvieiras, começou por volta das 19h20 e durou cerca de uma hora.

 

Fonte:G1/SC