12-12-2013/10:48:45
Alegria em casa: tricolores comemoram vitória sobre o São Paulo, na despedida do H.H. (Foto: João Lucas Cardoso) |
Em quase oito meses de Campeonato Brasileiro, 40 jogadores vestiram a camisa do Criciúma. Uns se tornaram marcantes ou constantes com a camisa do clube no corpo e a bola rolando. Além dos gols, o atacante Lins se tornaria destaque pelas jogadas e vontade reconhecidas pelos torcedores. Em condição similar estariam o lateral-direito Sueliton e o meia Ricardinho, a partir do momento que chegou ao clube. Na reta final do Brasileirão outros jogadores se juntariam a eles como símbolos da luta até o time alcançar a permanência na primeira divisão.
Os zagueiros Ewerton Páscoa e Fábio Ferreira e o atacante Wellington Paulista foram nomes que cresceram junto com a arrancada do clube até a garantia de que em 2014 o Criciúma vai estar na primeira divisão pelo segundo ano seguido. Outros jogadores não deram tão sorte ou tiveram a mesma sorte no final do Brasileirão, mas todos os 40 têm em comum o ‘título’ de terem estado em campo porque o Tigre alcançou seu objetivo.
Veja na arte abaixo a análise e um breve resumo da participação de cada jogador com a camisa do Criciúma no Campeonato Brasileiro.
Fonte:Globo Esporte