Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055387
Alex diz que espera definição do Coritiba
Alex diz que espera definição do Coritiba

12-12-2013/10:56:52

 

Alex diz que espera definição do Coritiba para decidir seu futuro

Após dar palestra para universitários, capitão diz que a programação dele é para se reapresentar no dia 9 de janeiro no Coxa, mas quer explicações do presidente

 

 

Imagen/Globo Esporte

Em Curitiba, Alex tem uma semana cheia de compromissos antes de encarar as férias com a família. Após um ano incomum, o craque divide a primeira semana sem futebol entre tarefas pessoais, palestras e na expectativa das novidades no Coritiba. Na noite de terça-feira, o capitão alviverde participou de um debate e falou mais sobre o Bom Senso F.C. na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Entre uma conversa ou outra, o desabafo de Alex com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade é lembrado. As pessoas querem saber se ele vai sair ou não do Coxa. O jogador brincou com as especulações e garante que não tem nada definido. No momento, ele se intitula como jogador coxa-branca, com programação para se reapresentar no dia 9 de janeiro - junto com os colegas.
- Estou bem, preocupado mas ao mesmo tempo estou bem tranquilo. Primeiro porque tenho contrato. Saí do jogo de domingo contra o São Paulo com a programação feita para me apresentar no dia 9 de janeiro com o restante do elenco. Então essa é a única situação real. As outras coisas são meras especulações. Atendo o telefone e já brincam para onde estou indo, quem está me levando, mas realmente não tem nada - disse em entrevista ao Globo Esporte.

Mais calmo e sem a necessidade de desabafar, Alex só reforça que existe uma necessidade em conversar com o presidente coritibano para esclarecer alguns pontos e saber do futuro alviverde para 2014. Antes, o jogador aguarda a definição do novo técnico, que será apresentado na quinta-feira. O favorito é Dado Cavalcanti.
- A única coisa diferente que talvez não necessitasse, caso tivéssemos tido um ano melhor, seria conversar com o clube, com o presidente Vilson, com a diretoria. Mas isso acho necessário porque foi um ano complicado, tirando essa conversa diferente, saio de férias normalmente.
O contrato de Alex com o Coritiba segue até dezembro de 2014, mas não é uma garantia. Enquanto suas questões não forem respondidas, Alex não vai dar certeza sobre qual clube vai defender.

- Para mim, o Coritiba é um mistério em 2014. Eu não tenho uma preocupação como jogador, tenho como torcedor. Que Coritiba vamos ver? Não temos treinador, não sabemos quem vai tocar o futebol. Vi que o presidente vai dar uma coletiva na quinta anunciando os rumos. Então, acredito que depois disso vamos saber o caminho do Coritiba para 2014.

Propostas de Palmeiras e outros clubes brasileiros
Alex não nega o interessa que ele desperta em outros clubes brasileiros, inclusive Palmeiras e Cruzeiro - onde é ídolo. Ele se espanta com o assédio do futebol nacional por um jogador que vai completar 37 anos em 2014.
- Tenho há muito tempo. E isso que me deixa assustado, porque estou beirando os 37 anos e não imaginava que isso fosse chegar para mim dessa forma.

Mesmo assim, a prioridade do meia é o Coritiba. Se o clube paranaense provar que pode fazer uma boa temporada, ele segue até o final do contrato.
- As propostas estão lá guardadas, a gente sabe de quem são, como são, aquilo que imaginam. Mas para pensar nessas propostas, eu tenho de ouvir o Coritiba que é meu clube hoje. E tenho de conversar com o presidente para ver o rumo das coisas dentro do clube.
Balanço do ano
O ano foi atípico para Alex. Depois de oito anos na Turquia, a adaptação do craque foi rápida. No próprio Campeonato Paranaense, o jogador mostrou um futebol de qualidade e terminou como artilheiro, com 15 gols. O mesmo embalo levou Alex a um bom começo de Brasileirão, disputando a artilharia do campeonato.
Mas uma lesão inédita fez Alex começar um período de altos e baixos. Na sequência, o jogador sofreu uma luxação em um dos dedos do pé esquerdo, que o fez atuar no sacrifício até o final do ano. Na avaliação dele, o ano foi de um jogador regular, com uma temporada normal.
- Acredito que tenho jogado em um bom nível. Estou satisfeito com meus números. Fiz jogos bom, jogos ruins, foi uma temporada individualmente normal.
Dado Cavalcanti no Coritiba
O capitão Alex evita em falar sobre a possibilidade de o técnico Dado Cavalcanti assumir o Coritiba. Sem ter certeza, o jogador prefere esperar o anúncio, mas ressaltou que o perfil de Dado é bom.

- O presidente ainda não colocou o Dado como treinador. Agora, independentemente se vem para o Coritiba ou não, ele fez um belo trabalho no Mogi Mirim. No Paraná, acompanhamos à distância torcendo para que retornasse, e durante um momento todos achavam que o Paraná retornaria com certa facilidade. Mas deve ter acontecido alguns problemas dentro do clube que fizeram com que a equipe conseguisse o acesso.
O jogador disse que não vê problema em Dado Cavalcante ser um técnico jovem, lembrando que o Coxa foi treinado por Marquinhos Santos no início do ano. Ambos são mais novos que o próprio Alex. Dado tem 31 anos, enquanto Marquinhos está com 34.
- As informações que recebi de gente que trabalhou com ele são boas. A idade não é uma coisa que para mim seja problema, trabalhei com o Marquinhos, que é um treinador que tem muita competência. Todos falam muito bem do Dado. Mas oficialmente eu não posso falar dele como treinador do Coritiba, porque ninguém passou nada - completou.
A reunião de Alex com o presidente do Coritiba deve ficar para a próxima semana, após o clube apresentar o novo treinador e definir quem vai comandar o futebol alviverde.

 

Fonte:Globo Esporte