12-12-2013/14:31:18
Grêmio prevê 'reuniões diárias' na próxima semana para discutir elenco
De acordo com presidente Fábio Koff, encontros com o departamento de futebol ocorrerão diariamente a partir de segunda-feira
Fábio Koff e direção vão discutir 2014 diariamente |
A temporada 2014 ganhará definições a partir da próxima semana. Na segunda-feira, o Grêmio começará uma série de reuniões diárias entre o presidente Fábio Koff e o departamento de futebol. Na pauta, estarão temas como o número de contratações necessárias, os nomes pretendidos, além de dispensas e renovações.
As novidades, porém, não devem ser muitas. A prioridade do Tricolor é manter a base do time formado neste ano. A busca no mercado será pontual, na medida em que a cúpula quer equilibrar as finanças. O déficit anual chegou perto dos R$ 90 milhões.
- Ainda não sei quantas contratações precisaremos. Vamos ter reuniões diárias, permanentes, com o departamento de futebol, a partir da próxima segunda-feira. Começaremos a ver essas questões - explica o mandatário tricolor, ao GloboEsporte.com.
As negociações com Renato Gaúcho não irão afetar os encontros com a cúpula. A definição pela permanência ou saída, entretanto, deve ocorrer antes de segunda-feira, de acordo com as expectativas do empresário do treinador, Gerson Oldenburg. O presidente gremista garante que, até agora, trabalha apenas com o nome do ídolo para o próximo ano.
Na pauta de renovações, entram jogadores como Zé Roberto, Dida e Elano. O primeiro possui uma cláusula em seu contrato que prevê renovação de mais seis meses com a classificação à Libertadores. A presença do meia, no entanto, não é garantida pela diretoria. Já o goleiro, com vínculo até 31 de dezembro, ainda precisa iniciar as tratativas com o clube. Elano, que perdeu espaço no time, interessa ao Palmeiras e pode voltarà capital paulista em 2014.
A situação do chileno Vargas é considerada complicada. O atacante só permanece caso o Napoli concorde com a prorrogação do empréstimo. Além das dificuldades financeiras para mantê-lo, o Santos admite negociações com os europeus para contar com o atleta.
Fonte:Globo Esporte