12-12-2013/15:06:23
Com Ricardo Bueno e Pablo, Figueira começa montagem do elenco de 2014
Faltando apenas assinar contrato com um e alinhar últimos contatos com outro, atacantes decisivos na Série B estão perto de serem confirmados pelo Figueirense
Permanência depende apenas da assinatura do contrato (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C) |
Dois atacantes que tiveram papeis importantes na campanha que garantiu o acesso à Série A do Brasileiro estão próximos da renovação. Quem garante é o superintendente de esportes, Rodrigo Pastana. Ricardo Bueno e Pablo, que juntos marcaram dezessete gols na Série B 2013, devem assinar novo vínculo nos próximos dias. Do Rio de Janeiro, onde acompanha o Fórum Internacional de Futebol (Footecon), o superintendente de esportes alvinegro confirmou que as tratativas estão bem avançadas.
- A situação do Ricardo Bueno é mais tranquila, só falta assinar o contrato. Já definimos tudo o que tinha para acertar. A renovação com o Pablo não está 100%, mas também está quase finalizada - afirmou Pastana, por telefone.
Caso confirme o acerto, os dois atacantes irão defender o Alvinegro catarinense até o fim de 2014, até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lesionado desde o mês de agosto, Bueno teve que acompanhar a campanha final do Figueirense de fora. Por isso, logo após a conquista da vaga à elite nacional, o atacante revelou o desejo de permanecer e poder mostrar, quem sabe, o que a lesão no joelho o impediu.
- Nas próximas semanas acredito que vamos estar acertando alguma coisa. Mas deixo de antemão que meu desejo é ficar - declarou o jogador durante a festa.
Autor de oito gols na Série B, Pablo, que chegou a ser chamado de talismã pela torcida do Figueira, também reafirmou o desejo de ficar em Florianópolis. A acolhida, a torcida e acesso contam muito para isso, definiu o atleta.
- O meu pensamento agora é ficar no Figueirense, pela recepção que tive aqui e pelo apoio. Quando estava machucado o torcedor me deu um carinho muito grande. Eu quero retribuir a eles tudo, é a minha vontade, mas não depende só de mim. Vamos ver o que será decidido, mas o meu pensamento é de ficar.
Fonte:Globo Esporte