12-12-2013/22:43:05
|
O presidente do Grêmio, Fábio Koff, afirmou nesta quinta-feira que deve resolver a situação de Renato Gaúcho até o fim de semana. O contrato do técnico termina em 31 de dezembro, e o dirigente já avisou que a renovação só irá ocorrer caso Renato aceite o teto salarial do clube para a temporada 2014: R$ 300 mil. O mandatário também não descartou o nome de Celso Roth como eventual substituto.
- Renato fez um excelente trabalho, colocou o Grêmio na Libertadores. Mas o clube tem uma proposta de redução do orçamento do futebol, e isso vai exigir uma readequação dos salários. Do treinador e de jogadores - afirmou Koff em Assunção, no Paraguai, onde nesta quinta-feira ocorre o sorteio da Libertadores de 2014.
Koff disse ter conversado com Renato nos últimos dias e que haverá uma nova conversa no final de semana. O treinador está em férias desde a última rodada do Brasileirão, ocorrida em 8 de dezembro, e, desde então, disse aguardar contato da direção tricolor.
A indefinição da situação de Renato não impediu Koff de falar sobre outros nomes. Questionado se Celso Roth seria um nome cotado para ocupar o banco de reservas do Grêmio, o presidente respondeu:
- Celso Roth é muito bom treinador, eu tenho um bom relacionamento com ele. Não está fora de cogitação, mas a verdade é que não falei com ele recentemente.
Roth não trabalha há praticamente um ano. Seu último clube foi o Cruzeiro, no qual trabalhou até dezembro de 2012.
Dida está fora dos planos
Gremio também terá a baixa do goleiro Dida que não renovará com o clube gaúcho para 2014.
Presidente Fabio Koff falou de Assunção, Paraguai onde acontece o sorteio da Copa Libertadores da América, que o goleirão multi campeão estará fora do time o ano que vem.
- O Dida cumpriu seu ciclo no Grêmio. Não estou despedindo pela imprensa, publicamente, porque seria desconsideração com atleta exemplar e cidadão exemplar. Nós temos o Marcelo, que é nosso, e não é justo que passe mais um ano sem chance de jogar. Nós confiamos nele - disse Koff.
Fonte:Globo Esporte