13-12-2013/16:20:04
Salário alto é principal empecilho para permanência de WP9 no Criciúma
Com o fim do contrato do jogador com o Cruzeiro, Tigre se vê impossibilitado de arcar com o salário integral do atacante, decisivo na campanha da Série A em 2013
Wellington Paulista atacante Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso) |
A permanência do atacante Wellington Paulista na próxima temporada no Criciúma não está garantida. E o desejo do clube de contar com o atleta, já no Campeonato Catarinense, pode não ser concretizado. Conforme Carlos Kila, executivo de futebol do Tigre, o clube não tem condições de arcar com o salário integral do atacante, pois o contrato com o Cruzeiro, clube que o jogador tem ligação, não será renovado.
- O salário do Wellington não cabe no nosso orçamento, infelizmente. Apesar disso gostaríamos muito de ter o jogador no nosso elenco - definiu Kila.
Decisivo no time na reta final da Série B, onde balançou a rede em 11 oportunidades, Wellington Paulista foi um dos responsáveis pela permanência do clube na Série A. No Criciúma, WP9 chegou por meio da negociação entre os clubes mineiro e catarinense por Lucca, destaque na campanha do acesso em 2012. Junto dele, ainda vieram Gilson, Diego Renan, Amaral e Fabinho.
Segundo Kila, a única chance de ver Wellington Paulista vestindo a camisa do Tigre em 2013, seria com a redução do salário.
- Se ele aceitar isso, quem sabe podemos mantê-lo e é isso que queremos, mas do jeito que está não vamos conseguir - finalizou o executivo de futebol do Criciúma.
Fonte:Globo Esporte