16-12-2013/10:45:58
Grupo do Figueirense será remontado para a temporada 2014 (Foto: Diego Madruga) |
A prioridade de momento no Figueirense é de renovar e manter a base da equipe para a temporada 2014. Aqueles jogadores que a comissão técnica e também a diretoria entenderem que devem compor a equipe para o próximo ano, estão em negociação. Diante disso, as contratações ficarão para posições pontuais e, assim, o foco será em quatro posições do gramado.
Os setores mais carentes para a equipe, em uma análise do superintendente Rodrigo Pastana, passam pela zaga, as laterais e também a meia. O primeiro passo planejado pela diretoria é buscar manter a base do time que conquistou o acesso.
Nomes como Paulo Roberto, Pablo e Ricardo Bueno estão próximos de um acordo. Além disso, Maylson e Éverton Santos também estão em negociação. Segundo o dirigente, depois de uma base de atletas que fique a contento, o foco será trazer substitutos para as saídas de Thiego, Wellington Saci, André Rocha, e, caso a renovação não aconteça, Maylson.
— Nós temos posições carentes, por exemplo, ainda não conseguimos renovar com o Maylson e perdemos o Thiego, que deve ir para a Turquia, e o Wellington Saci. Por isso precisamos repor estas peças. Nós entendemos que o André não deveria da continuidade também, então temos de buscar nomes para esta posição também. Os setores são a zaga, a lateral-esquerda e o meio de campo — explica Pastana, de São Paulo, onde aproveita folga ao lado da família.
O número ideal de jogadores que a diretoria estipula para a disputa do Catarinense e, posteriormente, a Série A do Brasileiro, é de 28 jogadores. Para Pastana, não é preciso ter pressa para contratações, já que o mercado está aquecido nesta reta final de temporada.
— Não temos de ter pressas, vamos ter calma e contratar pontualmente. Temos uma base boa e vamos subir jogadores jovens da base — conta.
Nesta segunda, o dirigente retorna para Florianópolis para dar prosseguimento aos negócios alvinegro.
Fonte:Globo Esporte