16-12-2013/15:17:26
Portões fecham e candidatos perdem último dia de provas do Vestibular
Trânsito foi um dos motivos citados para o atraso nesta segunda (16).
Quase dez estudantes entraram nos últimos cinco minutos no EFI.
Candidatos chegaram atrasados e perderam o último dia de provas do Vestibular da UFSC (Foto: Joana Caldas/G1) |
Após o fechamento dos portões, às 13h45 desta segunda-feira (16), três candidatos perderam o último dia de provas do Vestibular 2014 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Espaço Físico Integrado (EFI) do campus de Florianópolis da instituição. O trânsito foi citado como um dos motivos do atraso. Quase dez estudantes entraram nos últimos cinco minutos antes do fechamento.
Nesta segunda (16), o exame terá a redação e quatro questões dissertativas. O Vestibular começou no sábado (14), com perguntas de biologia, matemática, língua portuguesa e estrangeira e literatura. No domingo (15), foi a vez de física, química, história e geografia. Todos os gabaritos serão divulgados às 20h desta segunda (16) no site do Vestibular da UFSC.
Pedro Andrade, de 26 anos, foi um dos atrasados. Ele cursa engenharia mecânica na UFSC e inscreveu-se para o mesmo curso no Vestibular deste ano “por experiência, para saber como eu estou”. Ele é natural do Rio de Janeiro, mas mora em Florianópolis desde 2006, quando entrou no curso. Ele contou que chegou atrasado porque “dormi até tarde. Teve trânsito”. Ele se deslocou de carro “porque achei que ia ser mais rápido”. “Vou para a praia”, gritou Pedro ao guarda do EFI, deixando o local de provas.
Também citando o trânsito, Emerson Vinícius dos Santos, de 20 anos, foi outro que perdeu o exame no EFI. Ele é de Florianópolis e queria cursar educação física. “Ontem [domingo] saí de casa 12h e cheguei uma hora mais cedo. Hoje, saí mais tarde. O ônibus demorou. Tentei pegar táxi, mas não deu”, explicou o candidato.
Fonte:G1/SC