Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055374
Em nota, Renato agradece ao Grêmio
Em nota, Renato agradece ao Grêmio

18-12-2013/10:15:10

 

Em nota, Renato agradece ao Grêmio e se diz um eterno torcedor do clube

Comunicado oficial do treinador deixa desacerto salarial de lado e defende campanha que levou o time à Libertadores de 2014. Enderson Moreira é o seu substituto

 

 

Renato se despede do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Renato Gaúcho divulgou nesta terça-feira uma nota oficial, por meio de assessoria de imprensa, para agradecer ao Grêmio após não acertar a sua permanência no clube em 2014 - Enderson Moreira fora contratado e apresentado nesta segunda.
Nela, o treinador agradeceu em especial ao presidente Fábio Koff, fugiu de qualquer polêmica e não comentou sobre o desacerto salarial. Tratou de defender seu trabalho, que levou o time ao segundo lugar do Brasileiro e à Libertadores do próximo ano. Por fim, se despediu, ratificando a sua condição de eterno torcedor do Grêmio.
Confira a íntegra da nota:
Ao longo dos últimos cinco meses tive a oportunidade de viver momentos que ficarão marcados na minha vida profissional. Além de estar mais uma vez no comando do meu clube de coração, pude conviver com pessoas extremamente competentes e que me deram todo o respaldo necessário para a realização de um bom trabalho. Gostaria de agradecer publicamente ao Dr. Fábio Koff por todo o carinho que sempre demonstrou por mim e pela confiança na minha capacidade profissional. Assim como todo o apoio e toda a dedicação do Rui Costa, do Marcos Chitolina e do Luís Vagner.
Apesar do alto grau de dificuldade que o Campeonato Brasileiro impõe, conseguimos atingir parte do nosso objetivo chegando na segunda colocação e, desta forma, garantindo vaga direta para a Libertadores de 2014. Claro que o pensamento inicial de todo o grupo, comissão técnica e diretoria era a conquista do título. Mesmo assim, acredito que o resultado final apresentado, levando-se em consideração as dificuldades que enfrentamos ao longo do percurso, foi mais do que satisfatório e, para a grande maioria das pessoas, surpreendente. Para que isso fosse possível, foi preciso contar com um grupo inteiramente dedicado e focado no que precisava ser feito. E foi isso que eu tive: um grupo trabalhador, formado por jogadores talentosos e de muito caráter. Gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado a cada um dos atletas que fizeram parte deste trabalho e que se dedicaram mesmo quando as dificuldades apareceram e as críticas foram duras. Cabe ressaltar ainda que ao longo de todo esse período não tive qualquer problema com relação aos jogadores. A relação sempre foi a mais transparente e leal possível, dos dois lados.
Para que dentro de campo as coisas andem, é preciso contar com profissionais qualificados dentro do vestiário. E isso o Grêmio tem de sobra. Roupeiros, massagistas, fisioterapeutas, médicos, nutricionista, fisiologista e demais membros da comissão técnica são tão importantes quanto o goleiro, os laterais, os zagueiros, os jogadores de meio-campo e os atacantes. O meu muito obrigado a vocês também.
Gostaria de agradecer aos profissionais de imprensa que fazem a cobertura diária do Grêmio. Mesmo não concordando com algumas coisas que foram ditas e escritas, sempre procurei ter um relacionamento cordial com todos. As divergências fazem parte do processo, mas de forma alguma abalam o respeito que tenho por todos os jornalistas, incluindo aqui a assessoria de imprensa do clube.
Para terminar, não poderia deixar de falar da torcida do Grêmio. É muito bom ter todos vocês ao nosso lado e contar com seu apoio. Tenho absoluta certeza que se as coisas deram certo dentro de campo foi porque nas arquibancadas e sociais vocês deram conta do recado e foram um diferencial importante a favor do Grêmio. Infelizmente, neste momento, não foi possível dar continuidade ao trabalho, mas o Grêmio tem em mim um torcedor fiel. Onde quer que eu esteja, sempre vou estar torcendo pelo Grêmio.
Até breve
Renato Portaluppi

 

Fonte:Globo Esporte