Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055661
Abel Braga abraça grupo e dá voto de confiança
Abel Braga abraça grupo e dá voto de confiança

18-12-2013/10:25:27

 

Abel Braga abraça grupo e dá voto de confiança a Willians e Rafael Moura

Volante teve problemas disciplinares com Clemer, enquanto o centroavante está em crise técnica e surge como opção principal para a vaga de Damião, vendido

 

 

Abel começa a mostrar seu estilo no Inter 
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

A temporada do Inter foi ruim, até preocupante, já que o clube lutou até a última rodada do Brasileirão para afastar o perigo do rebaixamento. Motivo para terra arrasada? Nada disso. De acordo com o novo técnico Abel Braga, há muita qualidade no grupo. Tanto que a ideia é manter quase que a integridade do elenco. Prova disso passa pelo respaldo público a jogadores que sofreram contestações em 2013.
Abelão é claro no recado. O momento é de abraçar até que não vinha correspondendo.
- Precisamos voltar a gerar confiança - resumiu.
O caso mais emblemático é o de Rafael Moura. O centroavante está no Beira-Rio desde o segundo semestre de 2012. No entanto, nunca conseguiu repetir o futebol apresentado nos tempos de Goiás e Fluminense, quando chegou a ser comandado por Abelão. Até hoje, em 42 jogos pelo Colorado, balançou as redes em apenas seis oportunidades. Por conhecer He-Man, o técnico aposta que, no ano que vem, o jogador, enfim, corresponderá - até porque Damião fora vendido para o Santos.
- O Rafael Moura vai render. Em 2012, ainda no Fluminense, fez muitos gols. Teve uma passagem excepcional pelo Goiás. É um jogador leal, de grupo, por quem tenho um respeito muito grande. Ele sabe disso e o quanto será cobrado. Eu sei a responsabilidade que estou assumindo com ele, o torcedor, imprensa e direção, mas confio plenamente. Espero que ele nos dê alegria.

Moura não é o único que recebeu um afago do chefe. Willians também foi citado pelo comandante. E o volante, envolvido em uma polêmica no final do ano, quando criticou publicamente Clemer (reclamou que o então treinador não realizava todas as substituições), ganhou status de imprescindível no plantel colorado:
- Hoje, não abro mão do Willians.
Abel seguiu em defesa do grupo. Até Muriel, que passou por uma temporada irregular (ficou como suplente do irmão Alisson após retornar de uma lesão na região da bacia), mereceu um carinho. Para o treinador, a permanência do Inter na elite do Brasileirão passou também pelas defesas do camisa 1, que segurou três empates em 0 a 0 nas últimas três rodadas (contra Coritiba, Corinthians e Ponte Preta).

- O Muriel acabou a temporada muito bem. Nos últimos três jogos não sofreu gol. Assim como o Índio, Juan, Fabrício. Naqueles jogos não sofrer gol era algo fundamental. Pela qualidade do Muriel, do Alisson, a tendência é ter uma evolução maior. Não está sendo colocado isso (contratação de goleiro) como prioridade. Um bom goleiro é fundamental, mas temos dois, três bons goleiros - explica o técnico.

E não é só a qualidade do grupo que toma a atenção de Abelão. A responsabilidade é algo que precisa estar presente em todos os jogadores. Até citou D'Alessandro. Espera que o camisa 1 não fique sobrecarregado - para o bem e para o mal.

- É um jogador de que gosto bastante. Gosto de conversar com o grupo. Não vai cair nas costas do D’Alessandro tudo que acontece de bom ou ruim. Todo mundo tem que dividir responsabilidade - apregoa.

Assim, logo em seus primeiros passos, Abel começa a mostrar o seu estilo “paizão”, de enaltecer o grupo e não expor nenhum dos seus comandados. A partir de 8 de janeiro, ele colocará em prática suas ideias.

 

Fonte:Globo Esporte