18-12-2013/10:34:09
Abel Braga, apresentado como novo técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) |
Apresentado na tarde desta terça-feira no Inter, Abel Braga deu mostras de que o trabalho já havia começado muito antes de pisar em Porto Alegre pela manhã. Para ter sucesso em sua sexta passagem, o técnico disse que passou três ou quatro nomes para a direção reforçar o grupo. E, ainda no clima de nostalgia por 2006 que permeou a entrevista coletiva, deixou claro que os campeões da Libertadores daquele ano sob seu comando ainda podem voltar.
Os nomes citados com mais ênfase foram de Edinho e Rafael Sobis, ambos do Fluminense. Abel os chamou de "filhos" e revelou que o São Paulo já sonda o atacante, embora seu contrato vá até julho de 2015.
- O Muricy quer o Sobis. Já falei para ele, o pai dele (Sóbis) sou eu - sorrriu Abel. - Ele está voando. Eu falei para ele. Não assina com ninguém. Fala comigo antes.
Sobre o volante, que, além da Libertadores, ganhara o mundo com Abel em 2006, o técnico rendeu muitos elogios. Lembrou o início com vaias até sua afirmação na equipe. Hoje, Edinho está terminando seu contrato com o Flu.
- Se puder trabalhar com ele, vai ser um grande prazer. Ele era vaiado em 2006. Depois, ganhou até música: 'Edinho guerreiro'… Caso semelhante ao Ricardo Goulart. Não tiveram paciência com ele aqui, foi fundamental no Cruzeiro campeão brasileiro - defende.
Fonte:Globo Esporte