18-12-2013/10:55:35
Drubscky ajudou na montagem do Furacão deste ano (Foto: Luiz Fernando Martins/RPC TV) |
O perfil encaixou. O Criciúma buscava um treinador com características de formar grupo e que pudesse integrar os jogadores da base no profissional e confiou a missão a Ricardo Drubscky. O comandante de 53 anos será apresentado oficialmente na quarta-feira e precisa ajudar na montagem do elenco, que se reapresenta no início de janeiro.
Seu nome, dentre quatro que o Criciúma trabalhava, foi levado em consideração especialmente pelo que fez à frente do Atlético-PR. No comando dos paranaenses, conquistou o acesso à Série A em 2012 e participou da montagem do Furacão, que conquistou a vaga na Libertadores nesta temporada. No entanto, após maus resultados, acabou demitido.
Depois, no meio deste ano, passou pelo Joinville e viveu altos e baixos. Começou bem, mas encontrou dificuldades no vestiário e viu a equipe perder força dentro da Série B. Questionado por algumas mudanças e improvisações, foi demitido pelo presidente Nereu Martinelli e substituído por Sérgio Ramirez.
Agora pelo Tigre, encontrará o desejo da diretoria de apostar em alguns nomes da categoria de base, vice-campeã da Copa do Brasil sub-20. Bruno Lopes e companhia encontrarão um treinador que gosta da teoria. E de escrever. Drubscky é autor do livro O Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira, além de ser um dos coordenadores e professor do curso para treinadores na CBF.
Drubscky substitui Argel Fucks, que conseguiu manter o Criciúma na elite e conquistou a torcida. Pela imprensa, o ex-treinador, ao saber que não continuaria no Tigre, lavou roupa suja com o diretor de futebol, Cláudio Gomes. As características impulsivas de Argel e o relacionamento dele com o grupo pesaram para a procura por um novo técnico.
Fonte:Globo Esporte