Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055675
Scocco poderá ir pro River da Argentina
Scocco poderá ir pro River da Argentina

19-12-2013]18:04:34

Insatisfeito no Inter, Scocco entra na mira do River Plate, diz jornal

Técnico Ramón Diaz pediu ao presidente Rodolfo D’Onofrio a contratação do atacante, de acordo com o Olé

Scocco tem quatro gols em 20 partidas pelo Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O River Plate está atrás de um jogador do Inter. A resposta, quase óbvia, aponta para D’Alessandro. Mas não é o camisa 10 o alvo Millonario. Quem está na pauta desta vez é Scocco. 

Insatisfeito no Inter, o atacante segue em alta em seu país. A versão online do jornal Olé, principal diário esportivo argentino, noticia nesta quinta-feira que o técnico Ramón Diaz pediu ao presidente Rodolfo D’Onofrio a contratação de Scocco. O periódico, inclusive, cita uma declaração do jogador de 28 anos, que reitera o desejo de deixar o Beira-Rio:

- Eu quero voltar ao futebol argentino. Já falei com os dirigentes do Inter, que me compreenderam.

O discurso da direção, no entanto, é diferente. Com contrato vigente até meados de 2017, e após ter desembolsado US$ 6,5 milhões, não está nos planos se desvincular do atacante. Para o vice de futebol, Marcelo Medeiros, após um início alentador, a falta de sequência o prejudicou. Mas agora, sem Leandro Damião, ele pode conseguir a almejada rotina, até para não deixar se repetir com o argentino o mesmo que aconteceu com Jô:

- Ele vai jogar aqui. O Scocco era ídolo na Argentina. Procurou o espaço dele. O começo dele foi bom. Tinha a possibilidade de o Damião sair. Contra o Botafogo foi muito bem. Mas teve algumas lesões, não teve continuidade. É preciso ter paciência. O Jô é um exemplo. Veio para ser o substituto do Damião, mas foi para o banco e perdeu o entusiasmo. O Scocco não desaprendeu. Ele sabe jogar. Vai receber chances. Ele tem bola.

Apesar do voto de confiança, o desconforto é nítido. As reiteradas declarações ligam o alerta da cúpula, que tem um objetivo: não manterá quem não se mostrar feliz no Inter, como relata o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho:

- O Scocco tem contrato conosco. Se ele não está satisfeito, que faça uma proposta e nós avaliaremos. Não vamos entrar em contato com ele. O Scocco tem se manifestado dessa forma. Agora não temos ação para fazer. Ele já fez as declarações. Se seguir será redundância. Não há motivação para fazer todo o dia a mesma coisa. Vamos aguardar – afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na apresentação de Abel Braga, na última terça, a situação do atacante foi questionada. À época, o argentino já tinha se manifestado em duas oportunidades e demonstrado o descontentamento com as faltas de oportunidades. O treinador evitou criticar o atacante, mas deixou claro que só será titular se comprovar suas virtudes em campo: 

- Isso aqui é um clube democrático. Vivemos num país democrático, pelo menos hoje. Jogador se não estiver contente... Eu não vou garantir titularidade. Jogador não chega com cláusula (de titularidade). Tem que chegar e mostrar. Quem chega precisa se adaptar. Se ele vai jogar ou não é muito complicado. Acho que quem não joga tem que estar insatisfeito mesmo, mas insatisfeito primeiro com ele mesmo.

Como o restante dos clubes do futebol argentina, a situação do River é delicada. O Inter sequer cogita a possibilidade de empréstimo. Para alcançar o objetivo de contratar Scocco, o presidente D´Onofrio não descarta uma parceria. 

- Com um patrocinador nós podemos fazer. 

Scocco chegou ao Inter no final de julho. Estreou no Gre-Nal realizado na Arena do Brasileirão no dia 4 de agosto, que terminou empatado em 1 a 1. Até o momento, em 20 partidas, marcou quatro gols.

Fonte:Globo Esporte