Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055402
Transferidos para Joenvile
Transferidos para Joenvile

19-12-2013]18:50:51

Torcedores do Atlético-PR presos em Curitiba são transferidos para Joinville

Grupo de 15 atleticanos são encaminhados para Santa Catarina. Eles vão responder pela briga ocorrida na partida na última rodada do Brasileiro, entre Furacão e Vasco

Torcedores são transferidos de Curitiba para Santa Catarina: 16 deles são do Atlético-PR (Foto: Reprodução/RPCTV)

Os torcedores do Atlético-PR presos nesta quinta-feira em Curitiba e região já foram transferidos para Joinville, em Santa Catarina. No total, 16 torcedores foram detidos, porém, um continua preso na capital paranaense, no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), já que é militar. As polícias civis do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro realizaram uma operação para prender torcedores do Atlético-PR e do Vasco envolvidos na briga de torcidas na arquibancada da Arena Joinville, no dia 8 de dezembro. A ação foi batizada de "Cartão Vermelho" e começou às 5h  em Curitiba e Região, em Joinville e Blumenau e no Rio de Janeiro. As informações são do G1/PR.

A Polícia Civil do Paraná informou que ainda falta a prisão de um torcedor. No total, eram 17 mandados de prisão em Curitiba e Região. Segundo a polícia, o advogado deste torcedor disse que ele vai se entregar em Santa Catarina na próxima sexta-feira. Ele passa a ser considerado foragido a partir de sexta-feira.

O delegado responsável pela operação no Paraná, Clóvis Galvão, disse que serão cumpridos mais de 20 mandados de prisão nos três estados e pelo menos um de busca e apreensão na sede da Torcida Organizada Os Fanáticos, em Curitiba.

- Foi um trabalho de qualidade e moroso de toda a equipe. No primeiro passo, nós identificamos de 36 a 40 torcedores, mas nem todos participaram das agressões - explicou Galvão. 

O delegado disse ainda que a primeira parte da investigação que cabe ao estado paranaense está encerrada. Entre os crimes que os presos podem responder estão o de associação criminosa e danos ao patrimônio público. A polícia ainda aguarda algumas apresentações voluntárias.

A Polícia Civil informou ainda que o ex- superintendente da antiga Ecoparaná, atual PR Projetos, e ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti também teve o mandado de prisão expedido. Ele chegou a ser considerado foragido pela polícia.

 

- Refuto a informação de que estaria foragido e de que teria viajado para a Itália. Sempre estive à disposição das autoridades para esclarecer a minha participação no ocorrido - disse em nota divulgada. Às 11h30m, Borghetti se apresentou à polícia.

A briga paralisou o jogo entre Atlético-PR e Vasco aos 17 minutos do primeiro tempo. Um grupo de rubro-negros e outro de cruz-maltinos protagonizaram cenas de selvageria, com trocas de socos e pontapés. A polícia demorou a agir e, somente depois de alguns minutos do início da confusão, alguns oficiais apareceram para conter o tumulto. A partida terminou com vitória por 5 a 1 para o Atlético-PR, e o Vasco foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte:Globo Esporte