20-12-2013/16:24:29
|
O Inter busca dar opções a Abel Braga para todos os setores. No entanto, há uma posição que necessita de uma maior atenção por parte dos dirigentes: a lateral. Ou melhor, as duas, já que Gabriel e Kleber não permanecerão no clube em 2014.
Já havia uma tendência que o lateral-direito não prosseguiria. Na última quinta-feira, ocorreu a confirmação. A situação de Kleber foi definida ainda antes da última rodada do Brasileirão. No sábado, 7 de dezembro, véspera da partida contra a Ponte Preta (empate em 0 a 0), o lateral-esquerdo anunciou que terminava sua passagem pelo Beira-Rio. Sem a dupla, restam no grupo Ednei, Cláudio Winck, Vilela e Fabrício. Os três primeiros da direita. O último pela esquerda. Até por isso, a direção procura jogadores para o setor:
- Estamos procurando. Agora é a prioridade. O Kleber e o Gabriel saíram agora. Temos o Ednei, o Winck, o Vilela, o Fabrício na esquerda. A base é boa, mas precisamos de gente ali – avalia o assessor de futebol Eduardo Lacher.
Os nomes, como recomenda a tradição no clube, são mantidos em sigilo. Suelliton foi oferecido, mas não é do agrado de Abel Braga. Léo, que está no Atlético-PR, mas pertence ao Vitória, é outro que está na mira.
O que há de definição é o perfil que será prospectado. Lacher diz que cúpula e comissão técnica buscam jogadores com rapidez e força e, principalmente, que tenham como intuito a gana de defender o clube:
- Nós não falamos em nomes. Mas já temos um grupo muito. Queremos incluir velocidade e imposição física, e que venha quem tem muita vontade de ganhar a vida aqui no Inter.
Não há um prazo ainda para que as contratações sejam apresentadas. Tampouco a direção promete dar um “presente de Natal” aos torcedores. O objetivo é estudar com calma, sem criar falsas expectativas, para tentar iniciar a pré-temporada com o grupo concluído
Fonte:Globo Esporte