31-12-2013/13:38:56
|
O Inter, a Brio e a Andrade Gutierrez divulgaram nesta terça-feira uma nota oficial para esclarecer assusntos referentes à fase de conclusão da reforma do Beira-Rio. Por contrato, a construtora deveria concluir a obra em 31 de dezembro, porém, de acordo com o clube e com as empresas, os trabalhos seguirão a partir do dia 2 de janeiro. O fato, no entanto, não impedirá que a obra seja entregue "nos prazos contratualmente previstos", de acordo com a nota.
O texto também garante que mesmo com a cobertura ainda em fase de conclusão, o estádio estará apto a receber partidas no início do ano, " desde que sejam obtidas as licenças das autoridade competentes".
O estádio está com 92% de conclusão. De acordo com o vice-presidente de administração, José Amarante, a ideia do clube é mandar o jogo de estreia no Gauchão, dia 18 de janeiro, no Beira-Rio.
Confira a nota completa:
O Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez vêm a público informar que as obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao Projeto e às exigências da FIFA.
Gostaríamos de destacar que, independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o Estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridade competentes.
As partes informam ainda que o prazo de 31/12/2013 é uma primeira referência contratual e que a data limite, a qual não pode ser ultrapassada sob pena de sanções, é a necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, imposta pela FIFA e fixada em 28/02/2014.
Felizes em poder compartilhar com a imensa torcida Colorada e todo o povo Gaúcho esta notícia, o Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez aproveitam para comemorar essa parceria estratégica para o futebol mundial, a qual vem rendendo bons frutos para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.
Fonte:Globo Esporte