Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055402
Voo mais alto
Voo mais alto

31-12-2013/14:00:42

Oitavo maior artilheiro do Brasil em 2013, Rafa Costa visa top 5 em 2014

Atacante fez 27 gols atuando por Metropolitano, no Catarubebse, e Figueirense, na Série B. Sua meta para o ano que vem é subir posições no prêmio Artilheiro do Ano

Oitavo maior artilheiro do Brasil em 2013: Rafa Costa comemorou 27 vezes no ano (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

A temporada 2013 mal terminou, e Rafael Costa já tem uma meta para o ano que vem: balançar as redes mais vezes. Neste ano, o atacante marcou 27 gols em 52 jogos, o que o fez terminar na oitava posição do prêmio Artilheiro do Ano, empatado com o meia Alex, camisa 10 do Coritiba. O camisa 9 do Figueirense marcou mais gols que Ederson, atacante do Atlético-PR que foi o artilheiro do Brasileirão. Rafa ficou também à frente de nomes como Luís Dinei, Lins e Aloisio.

 

– Fiquei muito feliz por estar concorrendo nessa disputa de artilheiro do ano com grandes nomes do futebol brasileiro. Alguns são referências para mim, como o Luís Fabiano – comenta ele.

Artilheiro do Campeonato Catarinense 2013 com 12 gols vestindo a camisa do Metropolitano, de Blumenau, o goleador foi peça fundamental na campanha do Figueira na Série B que culminou no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. Na próxima temporada, Rafael Costa quer ainda mais, de preferência sem se machucar com gravidade.

– Em 2014 eu vou fazer de tudo para que seja melhor do que 2013. Quem sabe termine o ano brigando pelo top 5 e não tenha nenhuma contusão.

A posição de Rafael Costa no ranking dos artilheiros do ano poderia ser ainda melhor caso ele não ficasse afastado dos gramados por mais de um mês em virtude de uma fissura por estresse na fíbula. No total, o atacante ficou de fora de sete rodadas consecutivas da Série B.

Fonte:Globo Esporte