31-12-2013/14:18:05
|
O desejo de Lins e do Gamba Osaka pode tirar o atacante do Criciúma já em janeiro de 2014. O time que conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Japonês de 2013 e tem pré-contrato com o jogador, está se reforçando para o ano que vem, e com isso que contar com o artilheiro do Tigre no Brasileirão desde o começo da temporada. Lins também acha melhor, para todas as partes, se apresentar no clube asiático já em janeiro.
- Se sair agora, o clube ganha uma compensação. Se for depois, como termina meu vínculo, fica sem nada. Além disso, ir para o Japão já neste início de ano seria bom para me adaptar, pois vou pegar a competição no começo. Se o Criciúma não quiser ceder, tudo bem. Cumpro meu vínculo normalmente e depois saio. Tenho muito apreço por todos no clube, e vou seguir o que estiver em contrato. Só tenho a agradecer pelo tempo que passei no Criciúma, mas também tenho que pensar no meu futuro - comenta Lins, que passa férias com a família na Bahia.
Empresário do atacante, Nick Arcuri segue o discurso de Lins. Segundo ele, caso o jogador não seja liberado pelo Tigre no início de 2014, o contrato será cumprido normalmente até junho, o que faria o atleta deixar o Heriberto Hülse de graça.
- O Lins fez um grande campeonato pelo Criciúma e é muito grato pela oportunidade que o clube deu a ele. Mas é preciso também pensar no futuro e na oportunidade de sair do país. Já temos um acerto com o Gamba Osaka para ele ir no começo do ano que vem, o que seria bom para o atleta e para o Criciúma, que receberia uma compensação financeira. Se o Lins não sair agora, cumpre seu contrato até o dia 1 de junho e depois sai de graça - diz o agente.
Fonte:Globo Esporte