31-12-2013/14:53:57
|
Rodrigo Biro nem voltará direito à Ponte Preta antes de partir para outro clube. Depois de um período emprestado ao Atlético-PR, onde sequer entrou em campo, o lateral-esquerdo deve ser anunciado em breve como o novo reforço do Penapolense. Caso a transferência seja confirmada, ele disputará o Campeonato Paulista pela equipe em que se destacou no primeiro semestre de 2013.
Aos 27 anos, o lateral não se firmou como a diretoria da Macaca esperava. Fez poucos jogos em Campinas e acabou emprestado ao Atlético-PR, ao lado do volante Bruno Silva, em troca do meia Elias. Enquanto o colega foi titular e tem chance de permanecer no Furacão durante a Copa Libertadores da América, Biro sequer estreou pelo rubro-negro.
Caso a transferência para o Penapolense seja concretizada, Rodrigo Biro ficará apenas um semestre no clube. Depois, voltará à Ponte Preta para disputar a Série B do Brasileiro. O jogador era cotado para assumir a camisa 6, já que Uendel tem negociações avançadas com o Corinthians. Vale lembrar que, pelo lado direito, a Macaca negocia com Neílson, jogador indicado por Sidney Moraes, que disputou a Série B pelo Icasa.
Além de definir a situação de Rodrigo Biro, a Macaca ainda tem outras pendências a resolver nos primeiros dias de 2014. O volante Bruno Silva e os atacantes Alemão e Everton Santos estão emprestados a Atlético-PR, Vitória e Figueirense, respectivamente. Os clubes têm prioridade na compra, mas ainda não exerceram o direito. A Ponte aguarda uma resposta para saber se contará com o trio para a pré-temporada.
A única certeza é a volta de Rossi, atacante que passou o segundo semestre no Mogi Mirim. Ele se apresenta junto com os demais jogadores nesta quinta-feira, para o primeiro dia de trabalho de Sidney Moraes no Moisés Lucarelli. A primeira partida oficial da Ponte acontece no dia 18 de janeiro, contra o Ituano, às 17h, em Campinas.
Fonte:Globo Esporte