03-01-2014/12:05:48
|
Prioridade declarada do Inter para 2014, a lateral direita também se mostra a maior dificuldade. Tanto que, neste início de ano, a direção se volta para o mercado do exterior após investidas frustradas em nomes nacionais. Quem garante a mudança de postura é o presidente Giovanni Luigi.
Os nomes pretendidos para suprir a saída de Gabriel, que não renovou contrato, no entanto, seguem em sigilo. Uma das chances do Colorado aponta para o mercado sul-americano. Clubes de Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, por exemplo, vivem uma situação financeira mais complicada do que o futebol nacional, o que poderia facilitar uma negociação a preços módicos, indo ao encontro da tentativa do Inter de estancar gastos.
- O departamento de futebol também está olhando fora do Brasil. É uma posição carente. É difícil encontrar um jogador qualificado. O grupo está formado por garotos da base. E seguimos procurando. Queremos alguém que faça bem as qualidades defensivas, mas que chegue no apoio. A questão do lateral é complexa porque é muito restrito - explica Luigi, à Rádio Gaúcha.
Houve nomes sondados no Brasil ainda em 2013. Suelliton, que defendeu o Criciúma, foi procurado. Léo, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-PR, mas pertence ao Vitória, também interessou. No grupo atual, Abel conta com Ednei. Destaque no Gauchão pelo Veranópolis, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Beira-Rio. Cláudio Winck começará a temporada no grupo sub-23, que disputará as primeiras quatro partidas do estadual.
Apesar do foco na lateral direita, a direção não descuida de outros setores. A zaga também merece a atenção. Ernando e Paulão foram anunciados nesta quinta-feira. Além da dupla, o Colorado já contratou o goleiro Dida, o centroavante Wellington Paulista e o lateral-esquerdo Alan.
O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro no Beira-Rio. Após quatro dias de exames e testes, o grupo de Abel Braga seguirá para Gramado. O retorno para Porto Alegre está programado para 19 de janeiro, quando seguirá a preparação no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.
Fonte:Globo Esporte