03-01-2014/12:35:51
|
Especulado no Figueirense, o destino do lateral-direito Eduardo deve ser outro clube catarinense, mais precisamente no Sul do estado. O atleta que defendeu a camisa do Joinville em 2013 está próximo de ser reforço do Criciúma para a próxima temporada.
No novo clube, Eduardo irá jogar ao lado do meia Paulo Baier, jogador já confirmado pelo departamento de futebol do Tigre para as quatro competições em 2014: Catarinense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileiro.
- O Criciúma é realidade. Na segunda-feira eu viajo até Joinville para assinar os documentos da minha saída, da rescisão. E no dia 7 me apresento no Criciúma para assinar o contrato lá - afirmou o jogador, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Sem revelar muito sobre o novo clube, Eduardo apenas adianta que o contrato será para os próximos três anos. Com o Joinville, o contrato era até 2016 e será finalizado na próxima segunda-feira.
A última partida com a camisa Tricolor ocorreu no dia 8 de dezembro, pela Copa Santa Catarina. No fim do jogo diante do Metropolitano, o lateral-direito anunciou a saída. Além disso, a diretoria tricolor já havia manifestado o desejo de não continuar com o Eduardo, por problemas relacionados fora de campo. Em outubro de 2013, o atleta viveu um drama na cidade de Joinville. O jogador teve a casa assaltada e pensou em antecipar a saída do clube por conta do medo da violência.
Desta forma, com o acerto de Eduardo, a tendência é que o lateral-direito Sueliton deixe o Tigre. O jogador é cobiçado por Corinthians e também o Internacional.
Fonte:Globo Esporte