09-01-2014/15:25:19
|
A Divisão de Investigação da Polícia Civil (DIC) de Lages, na Serra catarinense, apreendeu na tarde de quarta-feira (8) um pé de maconha de 2 metros de altura em uma residência no bairro Gralha Azul. De acordo com informações da polícia, a planta foi descoberta a patir de uma denúncia anônima, e três moradores, entre eles um casal, foram detidos em flagrante.
"Quando chegamos na residência havia dois cachorros de grande porte que não nos deixaram entrar, enquanto conversavamos com um dos suspeitos, que dizia estar prendendo os cães, um segundo tentou cortar o pé que estava plantado em um terreno vizinho. Desconfiamos e pulamos o muro, pegando eles em flagrante", afirmou o agente Sérgio Roberto de Souza.
Juntamente com a planta, foram apreendidos cachimbos para uso de drogas e papel de seda para confecção de cigarros de maconha. Ao serem interrogados, os três suspeitos afirmaram que plantaram o pé para uso próprio.
Segundo a Polícia Civil, o trio vai responder a um termo circunstanciado por cultivação de entorpecentes para uso próprio,e terão que prestar serviços à comunidade.
Fonte:G1/SC