Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055262
Desmoronamentos e enxurrada em caçador
Desmoronamentos e enxurrada em caçador

13-01-2014/09:19:34

Caçador decreta situação de emergência por causa da chuva
Este é o segundo município que comunicou pedido à Defesa Civil estadual.
Sábado, Penha, já havia decretado emergência por causa dos estragos.

Uma casa precisou ser interditada pela Defesa Civil (Foto: Defesa Civil de SC/Divulgação)

Caçador, no Oeste catarinense, foi a segunda cidade de Santa Catarina a decretar situação de emergência por causa da chuva neste final de semana. O decreto de situação de emergência foi emitido no final da tarde deste domingo, quando foi confirmado pelo menos 637 pessoas atingidas por estragos causados pela chuva.

De acordo com o balanço da Coordenadoria Regional da Defesa Civil da cidade (Coredec), 223 casas foram atingidas pela enxurrada que caiu na noite de sábado (11). Uma precisou ser interditada para garantir a segurança dos moradores.

Durante todo o domingo, técnicos da Defesa Civil estadual vistoriaram as casas atingidas para contabilizar os estragos. No total, foram identificados 42 deslizamentos e desmoronamentos. Aconteceram 12 quedas de árvores e várias ruas não pavimentadas foram prejudicadas.

Segundo a Defesa Civil, a enxurrada provocou estragos em diversos órgãos públicos. Foram registrados danos nas sedes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, Gerência Regional de Educação, no Instituto Geral de Perícias. Além disso, a unidade da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e veículos públicos foram danificados por alagamentos.

Os prejuízos financeiros ainda não foram concluídos, segundo a Defesa Civil estadual, mas a estimativa do órgão municipal é que eles ulktrapassem os R$ 5 milhões. Durante a enxurrada da noite de sábado foram registrados 137 milímetros de água em menos de duas horas.

Penha foi primeiro município a decretar emergência
Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, Penha decretou situação de emergência após contabilizar os prejuízos com a chuva que atingiu o município entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11). De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, mais de mil pessoas ficaram desalojadas por causa dos alagamentos. Além disso, mais de 400 casas foram inundadas no município e diversas residências foram destelhadas.Os bairros mais atingidos foram Armação, Gravatá, Santa Lídia e Centro.

Fonte:G1/SC