13-01-2014/11:23:19
Ciro é apresentado no Figueirense
sem o 'fantasma' de Rafael Costa
Apesar de ter mais 'nome', atacante não é considerado o substituto do ex-artilheiro alvinegro, que foi para a Coreia do Sul. Jogador ainda tenta vingar após deixar Sport
|
O Figueirense apresentou logo na manhã desta segunda-feira oficialmente o atacante Ciro, que estava no Atlético-PR. O jogador de 24 anos é um dos quatro avançados no elenco, ao lado de Lúcio Maranhão, Ricardo Bueno e também Wesley, que atua também como meia-atacante. Apesar de ser o mais conhecido dos atacantes, Ciro não chega como substituto de Rafael Costa, que foi para o FC Seoul.
Ciro é visto pela comissão técnica como atacante 'de lado', como Pablo e Éverton Santos faziam na Série B do Brasileiro. Hoje com 24 anos, Ciro tenta deslanchar após aparecer bem no Sport, clube onde foi revelado e se destacou no cenário nacional. Após deixar o time pernambucano, o atacante vestiu as camisas de Fluminense, Bahia e Atlético-PR, mas sem ter as mesmas atuações de antes.
O Figueirense aposta em Lúcio Maranhão, ex-ASA, para fazer o papel de Rafa Costa. O mesmo vale para Ricardo Bueno, jogador que teve um início fulminante com a camisa do Furacão do Estreito, mas que se machucou com gravidade durante a Série B. Mesmo assim, o clube renovou contrato com ele.
Além de Rafael Costa, o Figueira perdeu outros quatro atacantes em relação ao elenco de 2013: Pablo, que foi para o Real Madrid B, Éverton Santos, que retornou à Ponte Preta, Jean Carlos, emprestado ao Ituano, e Jonatan Ponciano, cedido por empréstimo ao Nacional de Muriaé-MG.
Fonte:GE