13-01-2014/13:27:57
Com dois de Thiago Humberto, Criciúma vence teste contra amadores
Tigre enfrentou um selecionado de jogadores amadores da região carbonífera e meia-atacante marca dois na segunda parte de jogo-treino com vitória por 3 a 0
Paulo Baier foi o principal cobrador de faltas de curta distância (Foto: João Lucas Cardoso) |
Serviu apenas para que o técnico Ricardo Drubscky tivesse uma noção do que já tem em mãos para formar a equipe para estreia no Campeonato Catarinense. E foi positivo na visão do comandante. O Criciúma venceu por 3 a 0 um selecionado de jogadores da região Sul de Santa Catarina. O destaque do jogo-treino, realizado na tarde deste domingo, no CT do Tigre, foi o meia-atacante Thiago Humberto. Ele entrou na segunda parte e marcou duas vezes. O outro tento foi assinalado pelo meia Vitor Michels.
- Atendeu expectativas porque enfrentamos um adversário qualificado. Vimos que os caras não têm tanto preparo, mas são ex-atletas e alguns atletas. Gostei muito pelo adversário, pela força que mostrou. Nossa equipe, por uma semana de treino, quatro ou cinco treinos de campo, mostrou noção de conjunto muito interessante. Não nos precipitamos com saídas, tocamos com qualidade. Está faltando muita coisa ainda, mas como primeiro teste foi legal – avaliou o treinador.
No primeiro tempo, com 45 minutos, o Criciúma foi formado com Galatto; Ezequiel, Joílson, Ronaldo Alves e Rômulo; Diego Oliveira, Ricardinho, Vitor Michels, Paulo Baier e Lulinha; Rodrigo Silva. Drubscky manteve o esquema no 4-5-1, com dois volantes e três meias no decorrer de todo o treinamento. No primeiro tempo, Paulo Baier quase marcou. Ele aproveitou uma rebatida na defesa rival, tomou a bola e finalizou na trave.
No segundo tempo, a equipe começou o trabalho que duraria 40 minutos com Bruno; Ezequiel, Joílson, Fernando e Rômulo; Heitor, Diego Oliveira, André Gava, Thiago Humberto e Vitor Michels; Jânio. Foi processada apenas uma substituição: Bruno Mazzuchello entrou como volante, na vaga de Joílson, e Heitor formou a defesa – a partir de então formada inteira por atletas que defenderam o clube na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20. Foi assim que os gols começaram a ser assinalados.
Antes, no comecinho da etapa, o atacante Jair Bala, do combinado amador carbonífeira, chegou a meter uma bola no travessão. Depois, o Criciúma começou a assinalar seus três gols. O primeiro, aos 19, Thiago Humberto completou para as redes a jogada de Vitor Michels, pela ponta direita. Depois da assistência, aos 26 minutos, o meia marcaria depois de belo passe de Ezequiel, que deu a assistência de calcanhar, infiltrando-se pelo meio. O placar foi fechado novamente com Thiago Humberto, já aos 37.
O Criciúma deve fazer nesta semana, ainda sem data definida, um novo jogo-treino. Desta vez, o adversário será o Marcílio Dias. Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira para dar continuidade aos trabalhos de pré-temporada. A estreia no Catarinense está prevista para o dia 26, quando o Tigre encara o Joinville, no Norte de Santa Catarina.
TRÊS EM OUTRO TREINAMENTO
O zagueiro Escudero, o lateral-direito Eduardo e o lateral-esquerdo Rogério fizeram um treinamento a parte durante o jogo-treino no centro de treinamentos do Tigre. Os três trabalharam sob o comando do auxiliar de preparação física Gaetano Lupatini. Dos três, Eduardo foi o último a chegar. Após alguns trabalhos, ele ainda correu ao redor do gramado ao lado do utilizado para o teste. O volante Anderson Uchoa, já apresentado pelo Carvoeiro, por outro lado, apareceu no CT sem uniforme de treinamento. Ele acompanhou a movimentação ao lado do volante João Vitor, que está na capital do carvão para tentar renovar o empréstimo por mais um ano.
O clube havia anunciado que o jogo-treino deste domingo ocorreria sem acesso dos torcedores. Porém, diante da grande quantidade de carros e fanáticos, o clube resolveu ceder. Eles foram liberados para acessar o centro de treinamentos sem seus veículos e ficaram apenas no lado posterior ao do grupo de jogadores. A torcida aplaudiu os gols e também os lances mais bonitos produzidos pelo time carvoeiro.
Não apenas os torcedores que estiveram no CT, mas também os jogadores do time amador manifestaram carinho por jogadores do Criciúma. Eles bateram fotos com os atletas. O mais assediado foi o meia Paulo Baier, que posou para fotografias ainda no intervalo do jogo-treino. Ao final do teste, mais torcedores e outros atletas do Tigre bateram fotos.
Fonte:GE