15-01-2014/17:10:24
Grêmio envia ofício a Galatasaray e cobra agilidade em 'caso Alex Telles'
Clube gaúcho exige garantias bancárias dos turcos e não coloca data-limite.
Empresário, no entanto, estipula prazo para definir negociação até quarta-feira
|
A questão pendente entre Grêmio e Galatasaray tornou-se uma novela. Em novo capítulo, a direção do Tricolor admite ter enviado um documento para o clube turco cobrando agilidade e, sobretudo, uma resposta sobre as garantias bancárias necessárias para encerrar a venda do lateral-esquerdo Alex Telles. Antes, era esperada para esta terça a despedida do jogador da pré-temporada em Bento Gonçalves.
Assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina é enfático: o negócio está nas "mãos do Galatasaray". O dirigente, contudo, prefere não estipular prazo para o desfecho.
- O Grêmio pediu as documentações que são necessárias e o Galatasaray não enviou ainda. Estamos aguardando. O negócio está nas mãos do Galatasaray - conta Chitolina, ao GloboEsporte.com. - Precisamos resolver isso o quanto antes, mas o Grêmio nunca estipulou prazo.
Já o empresário Fernando Otto dá uma data-limite. Espera resposta até o meio-dia desta quarta-feira. Caso contrário, dará a negociação como "encerrada".
- Se não ocorrer amanhã (quarta), o negócio estará desfeito e vamos começar a abrir outras negociações. Já combinei isso com o Grêmio - frisa Otto.
De acordo com o agente, o Grêmio enviou um documento informando o prazo para o acerto. O clube gaúcho quer a garantia de que receberá o valor referente ao percentual que tem de Alex Telles em até dez dias. O negócio gira em torno de 6 milhões de euros, sendo que o Tricolor tem 40% desse montante.
Enquanto isso, Telles mantém a rotina de atleta gremista na pré-temporada em Bento Gonçalves. Nesta terça-feira, fez musculação com dos demais colegas. Mas por causa de um desconforto muscular, não tem treinado quando a atividade ocorre em gramado.
Fonte:GE