Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
7





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055641
Rir o melhor remédio
Rir o melhor remédio

15-01-2014/17:24:42

Estilo paizão: Abel distribui sorrisos, dá atenção e passa 'novo ânimo' ao Inter
Treinador completa uma semana em sua sexta passagem e já ganha elogios.
Abelão remobiliza grupo e opta por clima leve na pré-temporada em Gramado

Abel se diverte com Juan e jogadores do Inter após treino em Gramado (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Não se faz um grupo campeão apenas com ensinamentos táticos e técnicos. É preciso ter os jogadores “na mão” e passar confiança a todos. E Abel Braga, apesar de estar recém no início deste seu retorno ao Inter, já se destaca pelo astral, mantendo um clima leve na pré-temporada em Gramado.

O técnico pegou a equipe após o susto de 2013, quando o Colorado lutou até a última rodada para se afastar do rebaixamento. Ao seu estilo, tratou de mobilizar o grupo e colocar uma nova faceta. E, com uma semana de trabalho - que completará nesta quarta-feira -, já parece ter cativado os comandados.

- Ele deu novo ânimo ao grupo. É muito gente boa, sempre cumprimenta. Nos passa confiança e força. É um paizão para todos, um cara muito bom. Espero que dê tudo certo para nós sermos campeões - diz o jovem meia Otávio. 

- O professor Abel chegou e deu um novo ânimo para a galera. É um pensamento diferente - completa Caio. 

Nesta passagem pela Serra, o sorriso é a marca registrada. Faz piada com os membros da comissão técnica, o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho, com quem está ininterruptamente, os próprios jogadores e até mesmo com funcionários e hóspedes no resort que serve de concentração para o grupo. Após o treino na manhã da última terça-feira, após uma rápida conversa com D'Alessandro, sentou no meio dos jogadores e começou um papo descontraído.

Quando tem seu nome gritado pelos torcedores em um local de treinamento, não se furta, abana e atende ao carinho. Na tarde da última terça-feira, mais uma vez, mostrou como está seu humor. Após um bate-papo com Chumbinho e o supervisor de logística Adriano Loss, ao deparar com os comandados fazendo musculação, entrou no clima e também suou ao puxar peso.

Chegou, inclusive, a colocar o boné para trás, mostrando total descontração. Na segunda, enquanto os jogadores corriam pelos campos do Gramado Golf Club, aproveitou para dar uma caminhada. Mas, se não "joga junto", acompanha atentamente, independentemente de qual for a atividade.

Para quem já o conhece de longa data, o estilo não é novidade. Alex conquistou com o treinador a Libertadores e o Mundial em 2006 pelo Colorado (assim como Índio). Porém, vê o mestre como alguém que evoluiu ainda mais nesses últimos anos.

- Ele ajuda em todos os sentidos. Com a bagagem, estrada, faz tudo. O tempo te faz melhor. O Abel é um profissional muito animado. Tem uma comissão muito para cima. Ele tem um lado positivo. De cobrar quando tem que cobrar, e também dar o equilíbrio. 

Se mantiver esse nível tanto na Serra quanto em Porto Alegre, uma coisa é certa: não será pela falta de ânimo que o Inter não terá sucesso em 2014. 

Fonte:GE