Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1054936
Morte por causa da enxurrada em Caçador
Morte por causa da enxurrada em Caçador

Defesa Civil confirma morte provocada por chuva em Caçador
Homem de cerca de 50 anos foi encontrado morto na terça-feira (14).
Ele teria sido sugado por pressão da água após tentar desentupir tubulação.

Prefeito decretou situação de emergência em Caçador (Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação)

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (15) a morte de um homem de 50 anos provocada pelas chuvas em Caçador, no Oeste catarinense, em 2014. Segundo a entidade, ele teria sido sugado pela pressão da água após tentar desentupir uma tubulação. O município decretou situação de emergência no domingo (12).
Caçador foi a segunda cidade de Santa Catarina a decretar situação de emergência por causa da chuva do final de semana. O decreto de situação de emergência foi emitido no final da tarde de domingo, quando pelo menos 637 pessoas atingidas por estragos causados pela chuva.
Conforme a Defesa Civil, a vítima foi encontrada morta terça-feira (14), na localidade Adolfo Konder. A ligação da morte com o evento climático foi confirmada apenas nesta quarta (15) pela Defesa Civil do município, depois de conversas com familiares.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Elói Bisotto, a vítima teria se aproximado de um açude para desentupir uma tubulação e pode ter sido sugada pela pressão da água. Nos próximos dias, o Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar a hipótese. Até as 20h30 desta quarta, o nome da vítima não havia sido confirmado pela Defesa Civil.
Caçador ainda sofre com as pancadas de chuva, segundo a Defesa Civil. Na tarde de terça (14), mais 10,6 milímetros de chuva foram registrados no município. Em 96 horas, choveu o equivalente a 216,8 milímetros na cidade. Até a noite desta quarta, mais de mil pessoas haviam sido afetadas e 365 residências atingidas. A extensão de estradas danificadas chega a 67 quilômetros. Bisotto ainda afirmou que duas pontes foram levadas e uma foi interditada. Outras duas foram comprometidas, mas ainda recebem fluxo de veículos.