16-01-2014/14:10:54
D'Alessandro torce pela permanência de Forlán no Inter: 'Nos ajudou muito'
Gringo enalteceu virtudes do atacante, mas disse que evitam tocar no assunto em suas conversas
|
Diego Forlán seguirá no Inter? A pergunta segue sem resposta. E tomou contornos ainda mais nebulosos após a saída do uruguaio da concentração em Gramado para participar de um evento da Copa do Mundo em seu país, corroborado com a reunião entre o agente do atacante com o presidente Giovanni Luigi. Mas a torcida no grupo é por sua permanência.
D’Alessandro abriu o coro pela sequência de Forlán. A dupla conversa com frequência durante os treinos. O capitão, todavia disse que evitam abordar o tema sobre especulações e tratativas. Enalteceu a qualidade do atacante, vice-artilheiro colorado em 2013 com 17 gols, atrás justamente do camisa 10, que fez 20, embora saiba que o futuro está nas mãos do colega:
- Tentamos não falar muito de futebol, ainda mais na pré-temporada, que é cansativa. Não sou eu que vou falar da importância dele dentro do time, todos sabem. É um cara muito rodado, que ganhou muito no futebol. Ele nos ajudou muito ano passado. A qualidade e a experiência que ele tem, continua treinando da mesma maneira. Se continuar conosco melhor, mas é uma decisão dele.
Forlán deixou o resort que serve de quartel-general para o Inter na Serra no início da noite da última quarta-feira. Nesta quinta, rumou para Montevideu para participar da solenidade. Inter e o próprio jogadores garantem que ele retorna na sexta.
Só que o futuro do gringo está indefinido. No encontro entre o empresário Daniel Bolotnicoff, o irmão de Forlán, Pablo, e o mandatário colorado, as sondagens foram debatidas, embora proposta oficial ainda não tenha chegado. Um retorno à Europa e o mercado norte-americano são vistos com bons olhos pelo uruguaio.
Fonte:GE