20-01-2014/15:00:24
Forjado no Interior, Aylon tem status de 'experiente' e promete 'dar a vida'
Atacante marca no 2 a 0 diante do São Luiz e ganha elogios de Clemer no sub-23.
Jogador chama atenção do Inter após atuar na Divisão de Acesso no São Paulo-RS
Aylon vibra com gol e possibilidade de crescimento no Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) |
Começou da melhor maneira possível o caminho de Aylon para buscar um espaço no time de Abel Braga. O atacante, diante do olhar atento do treinador, marcou um dos gols do Inter sub-23 e foi destaque na vitória de 2 a 0 sobre o São Luiz, no jogo de estreia do Campeonato Gaúcho. Com 21 anos, o jogador sabe que, caso faça boas apresentações dentro de campo, é bem provável que seja chamado para ajudar Abelão.
Apesar da idade, Aylon já é familiar ao estilo do futebol gaúcho. No ano passado, fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série A do estadual pelo São Paulo, de Rio Grande. Até por isso, Clemer declarou que o considera “experiente”. E, após o triunfo deste sábado, não poupou elogios quando perguntado sobre o atleta.
- É experiente, já jogou outras vezes comigo aqui no sub-23. É um jogador que vai para cima, não se intimida. O Gauchão é um campeonato muito forte. Ele tem dado resposta nos treinamentos e por isso tem sido utilizado.
O próprio Aylon se considera preparado para os desafios que podem vir pela frente. Mas preferiu a humildade. Destacou, em primeiro lugar, o coletivo.
- Hoje (sábado) eu fui premiado. O importante é que a gente saiu vencedor, foram três pontos importantes para dar sequência nos outros jogos. E também para o Abel olhar para gente, para podermos subir para o profissional - apontou. - Eu estou preparado, a gente tem que estar preparado para tudo. Sendo chamado, tem que dar a vida lá em cima.
Abel Braga não citou nomes, mas declarou que “dois ou três” jogadores lhe chamaram a atenção em especial. Uma nova oportunidade de mostrar serviço será dada aos garotos. O técnico pretende estar presente novamente na quarta-feira, no jogo contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Melhor para Aylon, que ganha outra chance para encantar o comandante.
Fonte:GE