Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055417
Adeus
Adeus

20-01-2014/15:25:32

Thiego vai a Florianópolis, mas frustra torcida do Figueira ao anunciar adeus
Zagueiro esteve sábado na capital, mas para confirmar saída do Brasil; ele assina com time do Azerbaijão por um ano e meio, e 'proposta absurda'. Defensor escreve carta

Thiego esteve sábado em Florianópolis, mas para selar saída do Figueirense; ele ruma à Europa (Foto: Renan Koerich)

Uma foto no perfil de Thiego numa rede social, publicada no sábado, gerou um mal entendido entre torcedores que comentaram na imagem. Nela, o zagueiro mostrava uma passagem de avião com destino a Florianópolis, partindo de Porto Alegre. Ele esteve, sim, em Floripa no sábado, conversou com dirigentes do Figueirense, mas não ficou no Furacão do Estreito. O zagueiro foi até o clube para, segundo ele, dar satisfação aos executivos do Alvinegro, que esperavam pela possível permanência do jogador para a temporada 2014. Mas o defensor está de malas prontas. Neste domingo, Thiego embarca para a Europa, onde se juntará a seu novo clube, o Kazhar Lankaran FK, da primeira divisão do Azerbaijão.

O contrato do ex-zagueiro do Figueira com o clube do Leste europeu é de um ano e meio - o jogador não tinha mais vínculo com o Alvinegro, que não leva nada na negociação. Antes de partir para o país de sua nova equipe, Thiego vai para a Turquia. Lá, ele se encontra com o elenco para a parte final da pré-temporada da equipe. O Kazhar está na oitava posição da Premier League do Azerbaijão, disputada por 10 equipes, com 22 pontos. Por telefone, ao GloboEsporte.com/sc, poucas horas antes de embarcar, Thiego falou sobre o novo desafio.

- Tem coisas que fogem do nosso alcance. Queria ficar, mas a proposta de lá foi absurda, o Figueirense não tinha como cobrir - comentou Thiego, que no clube do Azerbaijão encontrará três brasileiros.

O compatriota mais conhecido no novo clube é o meia Deyvid Sacconi, revelado no Guarani e com passagem pelo Palmeiras. Além do meia, outros dois jogadores não tão conhecidos no Brasil fazem parte do elenco do Kazhar: o lateral-esquerdo Vanderson Scardovelli, revelado pelo Corinthians, e Nildo França, atacante que passou a maior parte da carreira em times de países sem expressão. Diferente do Japão, país de seu único clube que defendeu fora do país, o Kyoto Sanga, agora a realidade de Thiego é outra.

- Fiquei sabendo que tem dois brasileiros no time, mas não os conheço. Já ajuda, não chego sozinho. Sei que não é um pais tão forte no futebol, vou ficar um pouco sumido, eu já sabia, mas não podia abrir mão. Financeiramente, não tinha como recusar - falou o zagueiro, que fez questão de escrever uma carta de agradecimento à torcida do Figueirense com provocações.

Confira a carta de agradecimento de Thiego na íntegra:

Aos torcedores do Furacão do Estreito,
Primeiramente, gostaria de agradecer ao apoio e carinho que foi dado a mim e à minha família durante esse ano maravilhoso que vesti - com orgulho e respeito - o manto alvinegro. Agradeço, também, a oportunidade que me foi concedida para demonstrar meu futebol e toda estrutura que o Figueirense proporcionou a todos os atletas.

Esse ano de 2013 foi, sem dúvida, de muita superação, trabalho e, por fim, vitorioso. O acesso à Série A foi fantástico para todos nós alvinegros, começando pela vitória no cl4ssico contra o 4v4i e terminando na festa com mais 4 mil apaixonados pelo Figueirense invadindo Bragança Paulista. Jamais vou esquecer a homenagem e o apoio dado pela torcida no momento em que minha filha esteve doente.

Me despeço de vocês alvinegros com sensação de dever cumprido, pois ajudei o clube a voltar para seu devido lugar. Estou me despedindo do Figueirense por ter recebido uma proposta que ficou fora do alcance do clube. Saio como jogador, mas me tornei mais um torcedor do Furacão.
Muito obrigado, Nação Alvinegra e Figueirense.

Fonte:G1