Criciúma faz 11 gols em último jogo treino, diante de combinado amador
Rogério, Rodrigo Silva e Vitor Michels marcam duas vezes cada sobre combinado. Drubscky contém entusiasmo: ‘O Catarinense é outra coisa’
|
O último teste antes da estreia do Criciúma no Campeonato Catarinense teve uma sonora goleada. O Tigre fez 11 a 1 num combinado de jogadores amadores da região sul de Santa Catarina. O atacante Rodrigo Silva, o lateral-esquerdo Rogério e o meia Vitor Michels marcam duas vezes cada no jogo treino no campo de uma cooperativa de eletrificação de Turvo (cidade a 45km de Criciúma), na noite desta terça-feira.
O técnico Ricardo Drubscky aprovou o rendimento da equipe. No entanto, adverte que a equipe que estreia no estadual diante do Joinville não deve ser a mesma que começou o teste. Alguns jogadores foram poupados, como o zagueiro Ronaldo Alves e o lateral-direito Eduardo. No entanto, espera que o meio seja tão ágil e agressivo como quanto na noite de terça-feira.
- Não dá para fazer uma comparação com o jogo de hoje com o que vai acontecer no campeonato. O Catarinense é outra coisa, a igualdade da equipe aparece muito. Mas sem dúvida temos boas opções ofensivas do meio para frente e jogadores interessantes que nem estrearam ou estão no grupo que podem fazer um ataque rápido e insinuante como queremos – avaliou o comandante.
No primeiro tempo, o Criciúma marcou cinco vezes, os gols foram de Rogério (2), Lucca, Fernando Karanga e Lulinha. Lucca, na sua primeira vez em ação, marcou um golaço. De fora da área, mandou cruzado, colocado e no cantinho. O único gol do combinado amador foi de João Simon, em penalidade máxima cometida pelo zagueiro Escudero. A equipe começou com Galatto; Ezequiel, Joílson, Escudero e Rogério; Diego Oliveira, João Vitor, Lulinha, Paulo Baier e Lucca; Fernando Karanga. No decorrer desta primeira metade, o volante Anderson Uchoa entrou na vaga de João Vitor.
Na etapa final, foram seis gols, de autoria de Rodrigo Silva (2), Vitor Michels (2), Anderson Uchoa e Thiago Humberto – que marcou nos três jogos treino da equipe durante a pré-temporada. Drubscky deu ritmo para Bruno; Bruno Mazzuchello, Heitor, Fernando e Romulo; Diego Oliveira, Anderson Uchoa, Bruno Lopes, Thiago Humberto e Vitor Michels; Rodrigo Silva. A formação que iniciou a segunda etapa. Uchoa foi o único do primeiro tempo que seguiu até o final. Diego Oliveira saiu para a entrada de Serginho, que atuou por cerca de 25 minutos.
Antes de ir para Joinville, cidade em que recebe a estreia do Criciúma no Catarinense, o Tigre ainda treina até a manhã de sexta na capital do carvão. O confronto na arena contra o Jec está marcado para as 17h de domingo.
KARANGA À AMOSTRA
O atacante Fernando Karanga mostrou seu futebol para o técnico Ricardo Drubscky e também para o torcedor do Criciúma que acompanhou o teste em Turvo. O jogador não havia aparecido nos dois testes anteriores da equipe durante a pré-temporada. O atleta que defendeu o Boa Esporte no ano passado está com tudo acertado com o Tigre e pode ser apresentado oficialmente nos próximos dias. No entanto, mostrou suas credenciais e marcou um gol no teste.
PÚBLICO MARCA PRESENÇA
O torcedor do Criciúma aproveitou a oportunidade e foi acompanhar a equipe em jogo treino. Diante do acesso liberado ao público, os tricolores se aglutinaram em redor da grade que cerca o gramado da Cooperativa de Eletrificação Rural Sul Catarinense (Cersul). Eles aplaudiram os jogadores mesmo quando havia falha num passe, por exemplo. Não há estimativa de quantos presentes havia no local.
TORCIDA LEVA RECORDAÇÃO DE BAIER E LUCCA
Dois jogadores que acumulam outras passagens pelo clube foram os mais assediados pelos torcedores. De fora do segundo tempo, meia Paulo Baier e o atacante Lucca atenderam aos pedidos dos torcedores para fotos e autógrafos. Outros atletas também receberam o carinho da torcida. No entanto o campeão da Série B de 2002 com o Tigre e o destaque do clube na campanha do acesso à Série A de 2013 foram os principais alvos dos tricolores.
Fonte:GE