22-01-2014/14:01:55
Ampliação do parque de exposições será a novidade da Expobel 2014
Atração que acontecerá em Março terá uma área maior de exposição
|
O trabalho das máquinas no parque de exposições de Francisco Beltrão está mudando radicalmente a área que abrigará o setor agropecuário a partir desta Expobel (exposição comercial, industrial e agropecuária). No local, milhares de metros cúbicos de terra estão sendo removidos para construção dos barracões para os bovinos de corte e de leite e pequenos animais — ovelhas e cabritos —, além de espaços para estacionamento de caminhões, pista de julgamento, mangueiras e o recinto de leilões.
Para o prefeito em exercício Eduardo Scirea (PT), o novo espaço deverá ser uma das principais novidades da feira, que acontecerá em março e é considerada uma das maiores do Estado. "Os trabalhos têm sido intensos para que possamos entregar um novo parque para a Expobel, que as pessoas possam usufruir não somente nos dias da feira, mas durante todo o ano", comentou. Scirea esteve reunido na segunda-feira com os secretários e diretores envolvidos na preparação do parque.
A nova área, de 24 mil m², foi adquirida no ano passado pela administração municipal e incorporada ao parque através de uma permuta com o proprietário. Com este novo espaço, o Jayme Canet Jr. passou a ter mais de 170 mil m², sendo um dos maiores do Estado. "O setor agropecuário estará em uma área nova, mas que ainda não será a ideal, por isso iremos estruturá-la melhor para as próximas edições da Expobel", diz Scirea.
Um dos barracões terá mais de dois mil m² e abrigará os bovinos de corte, de raças como nelore, tabapuã, brahman, charolês, angus, braford e hereford. No outro barracão ficarão os bovinos de leite das raças jersey e holandesa. Um espaço também será destinado aos ovinos e caprinos. A programação de leilões já está definida pela Sociedade Rural.
A administração municipal participa da organização da Expobel fornecendo toda estrutura para a realização da feira. Nos próximos dias, o restante do parque receberá pintura e pequenas obras; os barracões do antigo setor agropecuário, por exemplo, estão sendo demolidos para abrigar estandes de empresas.
Fonte:Jornal de Beltrão