Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055356
Início de Temporada Quente
Início de Temporada Quente

24-01-2014/13:50:15

Guia do Catarinense: nova fórmula promete emoção desde o início
Com quatro equipes passando para a fase final, ao menos um dos grandes ficará fora da parte decisiva e irá disputar o hexagonal, que vale a luta contra o rebaixamento

Criciúma levantou a taça de campeão no Estadual do ano passado (Foto: Marcelo Silva)

Santa Catarina está em evidência. Com três clubes na elite do futebol brasileiro, naturalmente o estadual aumenta em importância, e o de 2014 dá indícios de que será disputado. Muito em função da nova fórmula, que vai deixar um dos cinco grandes de fora, já que a competição será decidida em um quadrangular - enquanto o rebaixamento será definido em um hexagonal. O Criciúma defende o título sob a regência do ídolo Paulo Baier e do técnico Ricardo Drubscky.

Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville correm por fora. Os dois primeiros trazem maior expectativa por também serem representantes da Série A e pela manutenção de uma base. Os outros passam por uma reestruturação financeira e diminuíram o orçamento, com algumas apostas.

Os pequenos, tradicionalmente, anteciparam o início da preparação, o que em um campeonato de turno único pode fazer a diferença. Juventus, Metropolitano, Brusque, Atlético-IB e Marcílio Dias apostam na preparação física e em nomes rodados. Abaixo, confira um guia com o regulamento do Campeonato Catarinense e a expectativa dos 10 clubes para a competição, que começa no próximo final de semana.

ENTENDA A NOVA FÓRMULA DE DISPUTA


Em 2014, os dez clubes da Série A se enfrentarão na primeira fase, em turno único, todos entre si, somente em jogos de ida. Os cinco clubes que terminaram o Catarinense passado nas cinco primeiras colocações farão cinco partidas como mandantes. Após as nove primeiras rodadas do turno único, os quatro melhores colocados seguem na disputa do título e estarão classificados ao quadrangular. Já os seis últimos colocados, estarão designados para disputar o hexagonal.

Quadrangular e hexagonal serão disputados em turno e returno. Os dois primeiros colocados na disputa entre os melhores serão os finalistas, também garantindo duas vagas na Copa do Brasil 2014 - a equipe que obtiver melhor campanha no quadrangular decide o título como mandante. Na decisão, a equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será a campeã. Persistindo o empate no número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols fica com o título. Caso as equipes sigam empatadas no saldo de gols, a equipe mandante será declarada campeã.

No hexagonal, quem somar mais pontos ao final dos dois turnos será a quinta colocada do Catarinense da Série A e conquistará a terceira vaga da Copa do Brasil, assim como a última vaga catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos colocados do hexagonal serão rebaixados à Série B do Campeonato Catarinense em 2015 - caso uma equipe que não tenha calendário definido nas Séries A, B e C esteja classificada para o quadrangular final, a mesma já será a representante catarinense na Série D.

Fonte:GE