24-01-2014/14:06:17
Eutrópio prioriza bola parada, Volpi dá susto e Figueira é quase confirmado
Técnico do Figueirense organiza treino de faltas e escanteios à exaustão sob sol forte no Scarpelli. Goleiro titular deixa rachão mais cedo, e Ciro espera transferênci
|
O último treinamento do Figueirense antes da estreia no Campeonato Catarinense, sábado, contra o Brusque, foi marcado por dois fatos: treinos de bola parada à exaustão e o susto no goleiro Tiago Volpi, que deixou a atividade desta sexta-feira mais cedo. O camisa 1, no entanto, não preocupa para a partida de abertura do estadual, no Orlando Scarpelli, às 17h.
No mesmo local do jogo contra o time do Vale do Itajaí, o técnico Vinícius Eutrópio priorizou cobranças de escanteios e faltas. No primeiro momento, bolas dos dois lados do campo eram lançadas para a área, dos pés dos laterais da equipe e do volante Luan. O mesmo foi feito a partir do meio-campo, com a redonda chegando aos goleiros de frente. Em seguida, batidas de faltas diretas ao gol encerraram a atividade. da manhã.
Como de praxe, antes do término do treino foi realizado o tradicional rachão. Para susto de todos no Scarpelli, a atividade foi marcada de forma negativa por uma dividida entre o volante Rivaldo e o goleiro Tiago Volpi. Os dois brigaram pela bola no chão, e o camisa 1 levou a pior. O arqueiro foi atingido pelo companheiro e prontamente pediu para o treino ser interrompido. Membros do departamento médico da equipe logo entraram no gramado para prestar os primeiros atendimentos ao atleta, que saiu mancando um pouco.
– Foi a trava da chuteira do Rivaldo – disse o goleiro ao superintendente de esportes do clube, Rodrigo Pastana, a caminho do vestiário.
Minutos depois, a assessoria de imprensa do clube informou que Tiago Volpi sofrera uma pancada próxima ao joelho esquerdo, e que o goleiro já fazia gelo no local, não preocupando a comissão técnica. Assim como no treino de quinta, o volante Marcos Assunção treino separado.
TÉCNICO ESPERA POR CIRO PARA DEFINIR O TIME
O treinador alvinegro, Vinícius Eutrópio, só não confirmou o time titular para sábado por causa de um jogador. Como ainda espera sua transferência ser concretizada, o atacante Ciro também fica no aguardo de sua escalação. Se liberado, ele entra na equipe no ataque, ao lado de Everton Santos e Lúcio Maranhão. Caso contrário, o Figueira pode ter outro esquema: ao invés de 4-3-3, entra em campo o 4-4-2, com Giovanni Augusto e Wesley lado a lado.
- Ainda aguardamos se o Ciro terá condições de jogo. Por isso alternamos durante a semana com o Giovanni Augusto e o Wesley. O Everton Santos entra e o Leandro Silva a gente também confirma - falou o técnico, também sobre o camisa 2, escolhido no lugar de William.
Com o último treino antes da estreia e a espera em relação a Ciro, o Figueirense estreia contra o Brusque, no sábado, às 17h, com: Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Raul e Ivan; Paulo Roberto e Rivaldo; Giovanni Augusto; Everton Santos, Ciro (Wesley) e Lúcio Maranhão.
Fonte:GE