27-01-2014/10:32:23
Garotos superam time principal e têm melhor arrancada do Inter em 16 anos
Time sub-23 do Inter não tinha uma campanha inicial tão boa desde 1998
|
Vencer as três primeiras partidas do Gauchão, ainda mais um time sub-23, já é um mérito e tanto. Mas é só olhar para trás para perceber o tamanho do feito dos meninos do Inter no início desta temporada. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Passo Fundo, neste domingo, o time treinado pelo técnico Clemer alcançou pela primeira vez em 16 anos 100% de aproveitamento nas três rodadas iniciais do campeonato estadual
Desde 1998, quando ainda era treinado pelo técnico Celso Roth, o Inter não conquistava um desempenho semelhante. Na época, o Colorado bateu Santo Ângelo, Grêmio Santanense e Glória de Vacaria para depois tropeçar contra o mesmo Glória na quarta rodada. Depois disso, foram 15 Gauchões sem engatar três vitórias seguidas na largada do Estadual.
Mas apesar da arrancada que já crava lugar na história recente do Inter no Gauchão, os meninos podem ter se despedido, ao menos por enquanto, do Estadual. Uma reunião nesta segunda-feira irá definir o retorno ou não do grupo principal já no jogo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo de Rio Grande, às 19h30m, no Estádio do Vale.
O assessor de futebol do clube, Eduardo Lacher, afirma que a continuidade dos garotos ainda não está definida, mas garante que eles ainda podem mais dentro do clube.
- Certamente se esses garotos não jogarem mais o Gauchão eles serão aproveitados para completar a equipe de cima durante a competição - sentenciou.
Já o técnico Clemer exaltou a entrega dos jogadores durante toda a preparação e ainda a experiência que o grupo ganhou com a disputa entre jogadores com uma idade mais avançada.
- Eles tiveram muita dedicação nos treinamentos ao máximo e os resultados vieram. O time tem qualidade, vem buscando um espaço. É bom para eles jogarem um campeonato profissional, ajuda no crescimento deles, mas com sempre com os pés no chão.
Fonte:GE