27-01-2014/13:36:49
Para fechar elenco, Figueirense ainda busca atacante veloz, mas com calma
Técnico Vinícius Eutrópio também elogia jovens das categorias de base, mas como um projeto a longo prazo e sinaliza com polivalência do novo reforço, Vitor Júnior
|
Após começar com o pé direito o Catarinense, com a vitória sobre o Brusque, no último sábado, o Figueirense ainda quer reforçar seu elenco. O técnico do Alvinegro, Vinícius Eutrópio, busca um atacante de velocidade para compor o grupo, mas sem pressa. Atualmente, com as características, o comandante tem à disposição Everton Santos, Ciro, Wesley, Dudu e Clayton, além do recém-chegado Vitor Júnior, que pode fazer a função.
- A gente está buscando mais um atacante de velocidade, mas com muita calma. Não temos desespero, o Vitor também faz o meio e a frente e começamos a ter mais opções e com isso podemos ter mais calma para procurar. Mas seria a única posição para preencher em todo o elenco. Temos os meninos de base que subiram e não temos pressa com eles para usar é um projeto a longo prazo - afirmou Eutrópio.
Aos poucos, o Figueirense trabalha para acertar e melhorar ainda mais o que foi feito em 2013. Segundo Eutrópio, reuniões frequentes e cobranças entre a comissão técnica e o departamento de futebol auxiliam para chegar a um consenso também nas contratações.
- A gente conversa bem e é importante que se diga que para ter liberdade de trabalho e crescimento tem que ter discussão. Não só com o Rodrigo (Pastana), com o Hudson, eu gosto de colocação e isso existe o tempo todo. Existe sintonia e existe muita questão de conversa e com Marquinhos (preparador físico) tenho todo dia uma discussão sadia e eu cobro deles e eles cobram de mim. Estamos ajustando os parafusos para 2014 e contratações que não deram certo e nós ficamos frustrados. Fizermos uma reunião muito grande e nos acertamos e tiramos dúvidas que estavam. De questões até funcionais, e isso foi muito bom - colocou.
Ainda sem ter todos os jogadores à disposição fisicamente, o treinador do Figueirense projeta ter o elenco completo a partir da quarta rodada. Antes, no entanto, enfrenta Criciúma e Metropolitano, dois jogos que o comandante prevê muita disputa.
- Eles vão estar mais cansados. Depois vai sobrecarregar. O importante é chegar o Marquinhos, o Vitor, o Ciro e depois do Metropolitano ter o grupo todo. E não vai ter um jogo mais difícil que o outro. O Criciúma é um clássico, mas não vai ser mais simples que o Metrô - finalizou.
Fonte: GE