27-01-2014/13:58:57
Sem definir o time, Atlético-PR ruma para estreia na pré-Libertadores
Técnico deve armar o Furacão com dois jogadores abertos pelos lados e um atacante de referência contra o Sporting Cristal, pela pré-Libertadores. Time embarca nesta segunda
|
O técnico Miguel Ángel Portugal tem três dias para definir o time atleticano que vai enfrentar o Sporting Cristal na noite de quarta-feira, no Estádio Nacional do Peru, pela pré-Libertadores. O comandante rubro-negro embarca junto com o grupo do Atlético-PR nesta segunda-feira para Lima, no Peru, onde o time joga a estreia com o Sporting Cristal, na próximo quarta-feira.
O técnico esconde a escalação, mas dá pistas sobre como o Rubro-Negro deve entrar em campo. O espanhol de 58 anos revela preferência pelos esquemas 4-3-3 e 4-2-3-1. Ou seja, ele deve deixar dois jogadores ofensivos (meias ou atacantes) abertos pelos lados e um atacante como referência na área:
- Podemos jogar no 4-3-3 ou no 4-2-3-1. Não há muita diferença entre um sistema e outro. O importante é a qualidade do jogador. Sempre disse que a qualidade do jogador é o que faz a diferença. Se tem bons jogadores, jogue como jogue, sempre vai ganhar - explica o técnico, que fará a estreia oficial à frente de um clube brasileiro, em entrevista ao GloboEsporte.com.
No jogo-treino contra o Joinville, por exemplo, Dellatorre, Marcelo e Ederson formavam o trio ofensivo. Já diante do Cruzeiro, quando Marcelo estava machucado, o time teve uma formação mais cautelosa (4-4-2). Miguel Ángel Portugal já tem um "esqueleto do time" na cabeça, mas deverá fazer segredo até minutos antes da partida:
- Eu tenho um esqueleto, mas prefiro guardar em segredo por enquanto. Não sei se o esqueleto vai ser o principal ou se posso formar um esqueleto melhor.
Confira, a seguir, a escalação usada nos jogos-treinos contra Joinville e Cruzeiro:
Atlético-PR 2x0 Joinville (16 de janeiro)
Weverton (Santos); Paulinho Dias, Manoel, Cleberson (Dráusio) e Zezinho (Natanael)
Deivid (Paulinho Dias), João Paulo e Fran Mérida (Zezinho)
Dellatorre (Elias), Marcelo (Nathan) e Ederson
Cruzeiro 1x0 Atlético-PR (20 de janeiro)
Weverton (Santos); Paulinho Dias, Dráusio (Lucas), Cleberson e Natanael (Léo Pereira)
Deivid (Hernani), João Paulo, Zezinho (Douglas Coutinho) e Fran Mérida
Dellatorre (Nathan) e Ederson (Dominic)
Fonte: GE