29-01-2014/13:55:59
Com gafes, jornais do Peru destacam confiança do Sporting contra Furacão
'Todo Sport' chama o Atlético-PR de carioca, e 'El Bocón' usa foto de Paulo Baier, hoje no Criciúma. Veículos destacam importância de uma vitória no jogo de ida
|
Os jornais peruanos destacam a confiança do Sporting Cristal em uma vitória sobre o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (22h no horário de Brasília; 19h no horário local), pelo jogo de ida da pré-Libertadores. Os principais periódicos do país colocam que o time da casa precisa vencer e até golear para levar uma boa vantagem para Curitiba.
A curiosidade são as gafes. O "Todo Sport" chama o Furacão de "carioca" no subtítulo da matéria sobre a partida, e o "El Bocón" usa uma foto do meia Paulo Baier, que era titular do Rubro-Negro no ano passado, mas que está no Criciúma desde o começo de 2014.
A cobertura do jogo da pré-Libertadores divide espaço com o amistoso entre o Alianza Lima (que tem mais tradição que o Sporting Cristal) e o Nacional-PAR. Dos três principais jornais esportivos, dois - o "Todo Sport" e o "Depor" - dão maior destaque ao duelo da pré-Libertadores. O outro, "El Bocón", coloca o duelo entre Sporting Cristal e Atlético-PR em segundo plano. Nos maiores jornais de circulação do país, "La República" e "El Comercio", o jogo desta noite aparece no canto da primeira página. Mas, no caderno de esportes, ele tem maior destaque.
Sobre o duelo no Estádio Nacional do Peru, o "Todo Sport" diz que o Sporting Cristal deverá ter "muita saída pelos cantos, com Advíncula e Yotún, e velocidade na frente, com Nuñez e Ross por ambos os lados, deixando Irven Ávina como único ponta". Já o Depor cita um tabu do time peruano: "até agora, quando o Cristal jogou a primeira fase, não avançou: caiu diante do América do México em 2007 e do Estudiantes de La Plata em 2009".
O jogo do Furacão contra o Sporting Cristal terá um trio de arbitragem chileno: Enrique Osses apita, com Carlos Astroza e Sergio Roman nas bandeiras. Eles trabalharam na Copa das Confederações de 2013. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, e a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, transmite para todo o estado.
Fonte: GE