30-01-2014/10:54:09
Inter promete apostar nos garotos, e Abel dá dois meses para avaliações
Período que antecede o Brasileiro é visto como vital para treinador colorado.
Estreia de Abelão teve time jovem, que acabou bastante elogiado após 2 a 1
|
Foram apenas 90 minutos em campo, mas o bastante para os garotos convencerem o estreante Abel Braga que eles merecem mais chances. Após a vitória sobre o São Paulo-RS na quarta-feira, em confronto que contou com time reserva do Inter repleto de promessas, o treinador prometeu que dará oportunidades, a ponto de nem pensar em pedir mais reforços.
De acordo com Abel, os próximos dois meses e meio antes do início do Brasileiro (que começa em 19 de abril) se tornam propícios para experiências. Assim, espera que os jovens mostrem seu valor, para que essa primeira, e boa, impressão perdure. O técnico chegou a citar nomes que o impressionaram. Augusto, Valdivia, Otávio, Raphinha, Eduardo Sasha e Cláudio Winck - esses últimos marcaram os gols do triunfo por 2 a 1.
- No momento, não vamos querer jogador. Vou dar forças aos garotos. Eu falei até brincando, está na poupança o dinheiro. Eu cheguei com o propósito de trazer mais um jogador, que era o Luan (atacante de Palmeiras e Cruzeiro). Depois vendo os treinos do Valdivia, do Otavio e do Sasha, eu pensei que não precisaria. Estou apostando, temos dois meses, dois meses e meio antes do Brasileirão para eles me comprovarem se estou certo ou errado - avalia Abel.
A direção vai na mesma linha. Com uma campanha 100%, com quatro vitória em quatro jogos, os garotos também agradaram à cúpula. Para o assessor Eduardo Lacher, embora seja muito cedo, é possível, sim, já confiar nos jovens e conceder mais oportunidades.
- O papel do dirigente é dar dor de cabeça pro treinador, maior numero possivel de opções, alternativas, jogadores de características diferentes. É muito cedo, recém a quarta partida, mas a gente tem muito potencial no grupo de jogadores, sub-23, sub-20. Vários jogadores tendo sua primeira partida com Abel, isso vai amadurecer eles. Têm a expectativa de fazer parte do grupo e podem até ser titulares.
Mesmo com a ideia de Abel, de segurar contratações, Lacher não descarta nova investida no mercado.
- Um clube grande como o Inter está sempre atento ao mercado. Só se ganha títulos com um grupo forte.
Abel volta a comandar a equipe no domingo, contra o Cruzeiro-RS, pela quinta rodada. O próximo desafio será para os titulares, que vão estrear no estadual. Na competição, o Inter é lider do Grupo A, com 12 pontos. Tem 100% de aproveitamento, com três vitórias do time sub-23 e o triunfo do time misto nesta quarta-feira.
Fonte: GE