31-01-2014/10:34:30
Após cinco dias, corpo de argentino é encontrado por pescadores
Segundo bombeiros, corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feita (31).
Ele e mulher andavam em trilha em praia de Palhoça e se acidentaram.
|
O corpo do argentino que caiu no mar no último domingo (26) foi encontrado por pescadores na manhã desta sexta-feira (31) após cinco dias de buscas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo de Nahuel Aguera foi resgatado por volta das 9h e estava preso em uma rede de pesca a cerca de 500 metros de onde aconteceu o acidente.
Os argentinos Nahuel Aguera, de 22 anos, e Vanina Manel Soto, de 25 anos, caíram no mar quando andavam no costão entre a Praia da Pinheira e a Praia da Guarda do Embaú, em um local conhecido como "buraco do tambor", em Palhoça, município da Grande Florianópolis. Ele desapareceu e a mulher morreu no local.
De acordo com o relato de pessoas que estavam no local, a jovem caiu das pedras e o rapaz, que tentou ajudá-la, acidentou-se em seguida. Conforme o tenente-coronel César Assumpção, que participou das buscas, o Consulado da Argentina foi acionado e deve entrar em contato com a família para fazer o reconhecimento. Os bombeiros disseram que o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis e apresentava estado avançado de decomposição.
Ainda segundo a Corporação, as buscas foram realizadas principalmente na parte da manhã, quando as condições do mar permitam. Além da equipe de mergulho, embarcações nas imediações e o helicóptero Arcanjo auxiliaram no trabalho.
Fonte: G1-SC